MAIS LIDAS
VER TODOS

POLÍTICA

Alvaro Dias confirma que será candidato à reeleição ao Senado; entenda

Sobre a disputa pelo governo do Paraná, Alvaro afirma que o apoio a algum dos candidatos colocados vai depender das alianças que o Podemos fechará

Da Redação

·
senador Alvaro Dias (Podemos)
Icone Camera Foto por Reprodução
senador Alvaro Dias (Podemos)
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.08.2022, 13:16:25 Editado em 04.08.2022, 13:16:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O senador Alvaro Dias (Podemos) garantiu nesta quarta-feira (3) em entrevista à imprensa de Curitiba, que será candidato à reeleição. Ele anunciou que sua candidatura deverá ser confirmada nesta sexta-feira, durante a convenção do Podemos do Paraná. Nos últimos dias, Alvaro vinha sendo assediado pelo Podemos para disputar novamente a Presidência da República ou o governo do Estado, porém ele considera não ser conveniente nem uma e nem outra opção no pleito deste ano.

continua após publicidade

“Minha decisão pessoal é essa. Na minha cabeça já estava definido há tempos”, afirmou o senador. Para Alvaro, não há espaço para uma terceira via para a disputa presidencial. “Nessa eleição, a polarização é inevitável, só um fato inusitado poderia mudar isso. Vejo a consolidação da polarização, e qualquer outra candidatura seria ‘cristianizada’”, explicou.

Sobre a disputa pelo governo do Paraná, Alvaro afirma que o apoio a algum dos candidatos colocados vai depender das alianças que o Podemos fechará no Estado. “Teremos uma candidatura avulsa ao Senado. Mas não ficaremos isolados. Já disputei isolado em 98 e em 2006”, disse.

continua após publicidade

Segundo ele, as alianças são necessárias diante do pouco tempo que seu partido tem na propaganda eleitoral gratuita de rádio e TV. “(Apoio ao governo) vai depender do tipo de aliança”, afirmou.

Alvaro também confirmou que o Podemos não terá candidato à Presidência. O partido tem sido assediado pelo MDB para apoiar a candidatura da senadora Simone Tebet (MS).

O governador Ratinho Júnior (PSD) já definiu que apoiará a candidatura ao Senado do deputado federal Paulo Martins (PL), aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL).

continua após publicidade

O senador vinha hesitando sobre o rumo a tomar, após ficar isolado diante da decisão de Ratinho Jr. Até então, Alvaro esperava ter o apoio do governador e integrar a coligação situacionista. Com a decisão de Ratinho Jr de apoiar Bolsonaro, o candidato escolhido pela coligação governista acabou sendo Paulo Martins.

Como candidato à reeleição, o senador terá que enfrentar o ex-juiz Sergio Moro. Alvaro foi responsável por levar Moro a se filiar ao Podemos em novembro passado, como pré-candidato à Presidência da República. Sem espaço no partido para suas pretensões, Moro acabou migrando em março para o União Brasil, onde também não conseguiu a legenda para tentar chegar ao Palácio do Planalto.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de 2022

    Deixe seu comentário sobre: "Alvaro Dias confirma que será candidato à reeleição ao Senado; entenda"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!