Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
ELEIÇÕES

Em nota, Sérgio Onofre esclarece pedido de impugnação de candidatura

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Em nota, Sérgio Onofre esclarece pedido de impugnação de candidatura
Autor Foto por Reprodução

Os advogados do prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre (PSC), que também respondem pela coligação "De Mãos Dadas com o Futuro", divulgaram na tarde desta quinta-feira (01) uma nota de esclarecimento sobre o pedido de impugnação da candidatura de Onofre à reeleição, feito pelo Ministério Público. De acordo com a nota, a situação já foi esclarecida juridicamente em 2016 e que irá tomar todas as medidas judiciais necessárias para esclarecê-la novamente.

Segundo o promotor, o pedido se baseia na reprovação das contas de Onofre no período entre 2006 a 2008, quando ele era presidente da Câmara de Vereadores da cidade.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A nota aponta, no entanto que, em 2016, "tudo foi devidamente esclarecido e que a Justiça logo em seguida concedeu liminar para o registro da candidatura".

Ainda de acordo com a nota, Onofre já esperava que "a oposição, mais uma vez, se aproveitasse desse pedido para tentar criar um fato político, a exemplo do que ocorreu em 2016". A nota afirma que Onofre irá tomar as medidas judiciais necessárias para, mais uma vez, esclarecer a situação.

Segue abaixo a nota na íntegra:

publicidade


"NOTA DE ESCLARECIMENTO

A respeito do pedido de impugnação da candidatura à reeleição do prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, que veio a público nesta quinta-feira (01), a Coordenação Jurídica da Coligação “De Mãos Dadas com o Futuro” (PSC/DEM/PSD/PL/DC/PTB/PSL/PDT/PP e PSB) vem a público para esclarecer o que segue:

publicidade

01. Tanto o prefeito Sérgio Onofre quanto os demais integrantes da Coligação recebem com tranquilidade o pedido do ilustre representante do Ministério Público, que está no fiel cumprimento das suas prerrogativas legais;

02. Toda a população de Arapongas sabe que isso também ocorreu na campanha passada, baseando-se em alegadas irregularidades nas contas de Sérgio Onofre quando este ainda era presidente da Câmara, entre 2006 e 2008, sendo que tudo foi devidamente esclarecido e que a Justiça logo em seguida concedeu liminar para o registro da candidatura;

03. Igualmente esperado era que a oposição, mais uma vez, se aproveitasse desse pedido para tentar criar um fato político, a exemplo do que ocorreu em 2016. Importante lembrar que naquela época não faltaram adversários para dizer que Sérgio Onofre não registraria sua candidatura, porém ele registrou; que se registrasse, ele não ganharia, mas ele ganhou; que se ganhasse não tomaria posse, ele foi empossado; que se tomasse posse não concluiria o mandato – e ele não só está concluindo o mandato, mas também o faz certamente com a admiração, o carinho e o respeito da maioria da população.

publicidade

04. Por todo o exposto, informamos que, quando intimado, o prefeito, através desta Assessoria Jurídica, irá tomar as medidas necessárias, confiando mais uma vez na decisão da Justiça.

Arapongas, 01 de outubro de 2020

Dr. Guilherme Gonçalves

publicidade

Dr. Leandro Rosa

Dr. Marcus Vinícius Gonçalves Caetano"

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline