Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
DECISÃO

Justiça Eleitoral impugna dois candidatos a vereador em Apucarana

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Justiça Eleitoral impugna dois candidatos a vereador em Apucarana
Icone Camera Foto por Reprodução

A Justiça Eleitoral de Apucarana decidiu pela impugnação de dois candidatos a vereador da cidade. Marcos Antônio Martins, que tem nome de urna Marquinho do Bicho (PP), e Anderson Luís Bueno, com nome de urna Anderson Sabão (DEM), foram os alvos das decisões.

Ex-vereador na legislatura 2009-2012, Marquinho do Bicho teve a candidatura impugnada pela juíza eleitoral Ornela Castanho, seguindo pedido do Ministério Público Eleitoral. Segundo o pedido, feito pelo procurador Eduardo Cabrini, o candidato foi “condenado criminalmente por falso testemunho, que é crime contra a administração pública”. A decisão cabe recurso.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Já Anderson Sabão teve o pedido de impugnação do MP aceito pela Justiça por ter tido as contas rejeitadas, em 2017, pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), quando ocupou o cargo de presidente da Câmara Municipal de Marilândia do Sul. As contas foram rejeitadas porque ele havia empregado parentes na Casa.

A defesa do candidato já entrou com apelação junto ao Fórum de Apucarana. Os advogados de Anderson Sabão apresentaram uma reanálise do TCE-PR, que apontou que houve a exoneração dos funcionários irregulares, regularizando as contas do candidato.

O MP pediu ainda a impugnação de outros oito candidatos na Comarca de Apucarana, cujos processos ainda não foram finalizados.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline