MAIS LIDAS
VER TODOS

IVAIPORÃ

ACISI tem a primeira presidente mulher em mais de 50 anos de história

Em maio 2020  a  Associação Comercial Industrial e Serviços de Ivaiporã deu  posse  a empresária Danúbia Palma Ferreira Dorta,  a primeira mulher a assumir a presidência da  associação comercial desde a instalação há mais de 50 anos.Danúbia que tem fo

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.03.2021, 08:34:14 Editado em 08.03.2021, 08:25:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em maio 2020 a Associação Comercial Industrial e Serviços de Ivaiporã deu posse a empresária Danúbia Palma Ferreira Dorta, a primeira mulher a assumir a presidência da associação comercial desde a instalação há mais de 50 anos.

continua após publicidade

Danúbia que tem formação em enfermagem, área em que atuou durante sete anos, trocou o emprego público em 2010, para administrar uma empresa familiar de artefatos de cimento, da qual é sócia-proprietária e uma loja de confecções em sociedade com a filha.

A empresária se diz honrada em ser a primeira mulher a assumir a presidência de uma das melhores associações comerciais do interior do Paraná. “As mulheres estão cada vez mais se inserindo no mundo dos negócios, das empresas, e ter hoje um representante mulher na associação comercial reflete muito isso. A gente estar podendo mostrar que as mulheres são capazes, e que elas podem também fazer esse trabalho, isso me deixa muito feliz”.

continua após publicidade

Em Ivaiporã, segundo Danúbia, quase 50% dos negócios tem a frente mulheres, principalmente os pequenos comércios. “Nós mulheres somo muito determinadas. Na associação temos núcleos setoriais e o mais atuante é o núcleo de mulheres. O que querem elas conseguem, elas determinam que vão fazer tal ação e fazem, além disso estão frequentemente participando se capacitando buscando aprender mais”.

Para Danúbia o grande diferencial de sucesso nos negócios tanto para homens quanto para as mulheres tem sido a capacitação. “Hoje a competição é muito grande, e o diferencial é a capacitação. Assim que eu assumi a associação eu procurei estudar sobre isso também. A mesma coisa, para quem quer ter um negócio, como fazer para melhorar, quais o métodos de gestão. Para mim, a capacitação é essencial para quem quer ter sucesso na empresa”, completa.

ACISI  tem a primeira presidente mulher em mais de 50 anos de história
Foto por Reprodução


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de diadamulher

    Deixe seu comentário sobre: "ACISI tem a primeira presidente mulher em mais de 50 anos de história"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!