Vacinas no lixo
O governo federal e os governos estaduais estão sendo obrigados a jogar vacinas de Covid vencidas no lixo em quase todos estados brasileiros. Um verdeiro desperdício de dinheiro, cerca de 2 bilhões de reais. Muita gente não tomou a vacina e a falta de planejamento do governo federal anterior fez sobrar vacinas. O povo que brigou para tomar vacinas nos últimos anos, agora não quer tomar os reforços.
Pedágio
É urgente acertar o contrato com as novas concessionárias de pedágio no Paraná. Veja o caso da BR-277, a ligação de Curitiba para Paranaguá. A rodovia tem ficado fechada vários dias aos longos dos últimos meses por deslizamentos de terra, prejudicando muito o escoamento de soja pelo porto de Paranaguá. As cooperativas estão segurando a safra e sendo obrigadas a improvisar silos para o estoque do grão.
Não renovar
Foi péssima a idéia de não renovar o contrato de manutenção proposto pelas concessionárias de pedágio no fim do contrato. O governo resolveu bancar os serviços e hoje o estado sofre as consequências na exportação pelo porto de Paranaguá.