Beto Preto venceu a eleição disputando com o então prefeito João Carlos e Sergio do Cristma. Assumiu em 2013, eleito pelo PT, partido do governo federal da época. Beto foi um realizador de obras. Fez cerca de 4 mil casas, uma grande obra de viadutos no contorno sul, fez uma administração do bairro para centro, com muito asfalto e iluminação pública. Revitalizou o Lagoão e a pista de atletismo, levou a educação aos principais índices do IDEB. Também reformou postos de saúde e escolas. Fez o projeto Interbairros, fazendo ligações importantes e melhorando o trânsito na cidade. Também criou o programa Terra Forte e fechou 4 anos em alta. Foi para reeleição e conseguiu a maior votação do Paraná, com 87% dos votos válidos, um recorde que dificilmente será superado. No segundo mandato, ficou apenas dois anos saindo para ser secretário de Saúde do Estado do Paraná.
Som alto
A Câmara Municipal vai promover uma audiência pública na quarta-feira para resolver de vez o som alto dos bares e casas noturnas. Moradores atingidos pelo som alto e donos de estabelecimentos devem ficar frente a frente. O vereador Tiago Cordeiro resolveu enfrentar o problema sem passar pano e irá criar, após a audiência, um projeto que regulamenta o som alto na cidade. A farra do som alto vai acabar em Apucarana.
Toninho prefeito
Vereador por 4 mandatos, Toninho Garcia quer ser candidato a prefeito pelo partido União Brasil. Toninho e os vereadores Mauro Bertoli, Rodrigo Lievore e o pré-candidato Rodolfo Mota estão no partido União Brasil. Toninho já disse que, caso Rodolfo pule fora do partido, ele será o candidato a prefeito.
Justiça no Bairro
O programa Justiça no Bairro realizado em Apucarana foi sucesso. Cerca de 5 mil pessoas passaram nos três dias pelo Lagoão, totalizando mais de nove mil atendimentos. Grande trabalho do coordenador do evento Danylo Acioli.