GRUPO TRIBUNA EM FESTA

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa da notícia GRUPO TRIBUNA EM FESTA

Na quarta-feira (3), a Tribuna do Norte comemorou seus 30 anos de fundação. 

continua após publicidade

No dia 3 de março de 1991 foi publicada a primeira edição do jornal. 

O governador do Paraná era Álvaro Dias, o prefeito de Apucarana era José Domingos Scarpelini, e eu trabalhava na secretaria de comunicação do Governo do Estado do Paraná e lembro muito bem quando o jornal chegou  no Palácio Iguaçu. Ao ver  o jornal fiquei muito feliz, afinal minha cidade ganhava um grande jornal e meu amigo Taquinho, era um dos  donos.

continua após publicidade

Em 1992, fui convidado por  Taquinho, e fiz minha primeira campanha política em Apucarana. Em 1993, assumi a secretaria de comunicação da prefeitura, para preparar os festejos do cinquentenário da cidade,  fiquei durante um ano inteiro morando novamente em Apucarana e pude ver de perto o trabalho do jornal para a cidade.

A importância de um grande jornal e as conquistas para a comunidade.

O grupo Tribuna Norte gera empregos, gera arrecadação e gera com seu poder político vitórias para Apucarana.

continua após publicidade

Foi com a força política do diretor presidente Taquinho, que a cidade conseguiu  o Centro de Modas , que depois transformou-se  em UTFPR. 

Também influenciou na conquista da duplicação da BR 369, trecho Apucarana a Arapongas, lutou para construção do novo Fórum, e depois a conquista da segunda vara criminal.

Taquinho também conseguiu com o Governador Roberto Requião, a construção da escola  Antônio dos  Três Reis de Oliveira.

continua após publicidade

 Em 2018 , recebi o convite, para escrever na TNonline , em uma coluna política , e  em 2020 fiquei muito grato por passar à escrever em uma coluna assinada por mim diariamente no  jornal .

Hoje tenho um imenso orgulho de fazer parte desta família do grupo Tribuna do Norte,  nos seus trinta anos. 

Quero parabenizar ao meu grande amigo Taquinho, jornalista e empreendedor de sucesso que construiu esse consolidado grupo de comunicação, e aos seus filhos André e Gustavo, excelentes administradores  que vem trazendo o que a  de mais  moderno na área da comunicação.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News