Em fase esquisita, Câmara de Apucarana vive momento 'paredão'

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa da notícia Em fase esquisita, Câmara de Apucarana vive momento 'paredão'
fonte: Arquivo TN

A Câmara de Apucarana está atravessando uma fase muito esquisita. Depois de abrir um processo administrativo para cassação do vereador Toninho Garcia, agora é o ex-presidente Poim que enfrentará uma comissão processante. Ou seja, o medo da derrota nas próximas eleições faz com que os vereadores criem um paredão da Câmara. Cada semana vai um para o paredão. Quero ver quem fica em pé no final desta batalha.

continua após publicidade

Próximo

Depois de criar as comissões processantes contra os vereadores Toninho Garcia e Poim, três novos vereadores devem ser denunciados. É o famoso efeito cascata, cada um que é denunciado acaba levando outro.

continua após publicidade

Pizza

Para cassar um mandato de vereador são necessários dois terços dos votantes, oito votos. No final vai terminar tudo em pizza, ninguém será cassado, mas o desgaste da Câmara será imenso.

Eleições no Brasil

continua após publicidade

Nos 5.568 municípios brasileiros, espera que mais de 600 mil candidatos disputem a eleição. Em 2020, 517 mil participaram da eleição. Uma verdadeira festa paga com dinheiro público.

Temas de campanha

As eleições de 2024 terão como prioridade a segurança e saúde. Apucarana vive um clima de insegurança, com muitos roubos, brigas e agressões. A violência domina o noticiário. Outro tema dominante é a saúde. A oposição deve bater forte na falta de médicos, exames e cirurgias.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Tags relacionadas: #Curisco