Duas semanas decisivas para o cenário eleitoral

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa da notícia Duas semanas decisivas para o cenário eleitoral
fonte: TNOnline

Nos próximos 15 dias se encerram os prazos para escolha dos partidos pelos políticos que vão disputar as eleições municipais. E também devem ser decididos os candidatos a prefeito de cada grupo. Depois, temos um período para confirmar as candidaturas que segue até 5 de agosto, nas convenções. A partir de 5 de abril, os políticos não podem mais mudar de partido para disputar as eleições.

continua após publicidade

Grupo Femac

Nos próximos dias, o prefeito Júnior da Femac deve definir o seu candidato. Primeira hipótese: Sérgio do Cristma para prefeito e Jane Reis (PT) de vice. Segunda alternativa: Sérgio do Cristma para prefeito e Recife (União Brasil) como vice. Terceira alternativa: Recife como prefeito e Ivan Silva, como vice.

continua após publicidade

PT

O PT deve lançar a Jane Reis como candidata a prefeita. Caso faça acordo com Júnior da Femac, Jane Reis seria vice de Sérgio do Cristma. O PT tem vários partidos que irão apoiar a sua candidata.

Grupo Beto 

continua após publicidade

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, deve definir seu candidato pelo PSD, entre Paulo Vital e Lucas Leugi. O candidato escolhido terá o apoio de Beto, de seu grupo político e do governador Ratinho Júnior. Dezenas de candidatos a vereador devem apoiar o escolhido de Beto Preto.

União Brasil

O candidato Rodolfo Mota já participou de cinco eleições, conquistou apenas uma vitória como vereador e fez cerca 20 mil votos na disputa da prefeitura. Agora, ele irá disputar a eleição de prefeito pelo partido União Brasil e ter ainda apoios dos partidos Cidadania e PP. A estrela maior do União Brasil é o senador Sérgio Moro, que pode ser cassado ainda este ano.