Plantas protetoras que estão sob a energia dos anjos

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa da notícia Plantas protetoras que estão sob a energia dos anjos
fonte: Pixabay

As plantas, além de embelezarem, são consideradas verdadeiras esponjas sugadoras das energias nocivas, trazendo energias auspiciosas aos ambientes. Um vaso de sete ervas, por exemplo, purifica o ambiente e neutraliza qualquer energia não auspiciosa.As espécies que vamos destacar são consideradas verdadeiras mediadoras das vibrações do local e muitas vezes agem como guardiãs protetoras. 

continua após publicidade

Quando bem cuidadas e, mesmo assim, murcharem é sinal que já absorveram alguma energia pesada e “limparam” o local. No entanto, procure substituir as sete ervas por outra planta viçosa até ver se realmente o local está energeticamente limpo. Quando for compor um vaso de sete ervas dê prioridade aos de cerâmica, com formato arredondado,pois segundo a filosofia chinesa do Feng Shui, esses vasos são os mais indicados por estarem ligados ao elemento terra.

VAMOS AS DICAS AUSPICIOSAS DO VASO DE SETE ERVAS:As sete ervas mais indicadas para compor um vasos de proteção são: 

continua após publicidade

1-Arruda - Usada para afastar energias negativas. Essa plantinha de folhas miúdas, usada pelas benzedeiras, já era conhecida na antiga Grécia e Roma. No Brasil, foi introduzida pelos escravos durante a colonização. Procure arrudas viçosas e bem verdinhas. Para proteção, use um galinho preso no sutiã do lado esquerdo ou no bolso.

2-Guiné - Tem o poder de criar uma egrégora de proteção, bloqueando energias pesadas. Atrai também sorte, felicidade e afasta obsessores. Essa poderosa plantinha tem uma aura lilás com o poder de transmutar energia negativa em positiva. Aconselha-se plantá-la junto com arruda para formar um escudo intenso de proteção contra as energias nefastas e o famoso olho gordo.

3-Alecrim - Atrai boas vibrações e vitalidade. Procure colocá-lo também próximo à arruda, a fim de segurar as energias pesadas do local. Um vasinho de alecrim na bancada da cozinha traz boas energias.

continua após publicidade

4-Espada de São Jorge - Suas folhas são como lanças protetoras que afastam qualquer intruso invejoso. Coloque-o próximo ao alecrim, a fim de intensificar mais o processo energético de proteção. Há também as lanças de São Jorge, associadas à proteção. Elas podem ser plantadas separadas em vasos de cerâmicas, valorizando e protegendo qualquer espaço.

5-Comigo-ninguém- pode - Suas folhas concentram muita energia, excelentes escudos contra inveja. Se plantada junto com a espada de São Jorge, sua força torna-se ainda maior. Deve-se apenas tomar certos cuidados, como grau de toxina nas folhas do comigo-ninguém-pode, principalmente com as crianças e os animais.

6-Manjericão - Apesar dessa plantinha dar um toque especial nos alimentos, quando plantada em vasos atrai prosperidade, riqueza e fama. Plante-a entre as arrudas e o alecrim, formando assim uma egrégora das boas energias. Um vasinho de manjericão no quarto em um lindo cachepô traz alegria, sem contar o rasto de perfume bailando no ar.

continua após publicidade

7-Pimenteira - A famosa pimenteira é um potente neutralizador do mau-olhado e da inveja. Pode ser plantada no meio do vaso e adornada com a arruda e o guiné. Aí sim, o olho do vampiro sugador de energia receberá uma carga energética e nunca mais terá inveja de ninguém. Opte também por um vaso de pimenteira em um lindo cachepô, na sala de jantar ou na sua sala de trabalho. 

TÉCNICA DE PREPARO DO VASO DE SETE ERVAS.Dê preferência pela terra vegetal, que é mais pura, e adube e irrigue,sempre que for necessário. No vaso de cerâmica, à medida que você vai misturando a terra, peça aos anjos da natureza que estejam neste momento harmonizando esse trabalho. Mentalize-os trazendo fluidos puro das matas, energias da paz, do amor, da fartura e da proteção e que formem um escudo de proteção, bloqueando qualquer energia negativa, tanto de pessoas como espíritos obsessores que queiram adentrar em sua casa ou estabelecimento comercial.Se qualquer planta do vaso de sete ervas murchar, deve ser trocada por outra da mesma espécie, pois ela já fez o processo depurativo de limpeza.Coloque no lado esquerdo do vaso uma pedra de ônix que suga qualquer energia negativa ou uma pedra de ametista, que transmuta energias negativas em positivas. Os vasos com os singelos lírios da paz de espécie mini são ótimos termômetros para limpar qualquer ambiente. Em especial os banheiros e outros locais que são maravilhosos para os nossos olhos. Essas pedras podem ser usadas no bolso ou mesa de trabalho sempre ao lado esquerdo. Enfim, quando terminar o preparo do vaso, agradeça aos anjos da natureza, a Mãe Terra pela intercessão.Coloque esse vaso, na entrada da casa, hall do apartamento ou estabelecimento comercial, pedindo que seja guardião protetor das boas energias.

NOTA

As plantas que murcharem devem ser substituídas sempre e o mais rápido possível. Infelizmente a inveja existe e corta todas as possibilidades de crescimento. O invejo so é aquele que pensa continuamente na pessoa e no fundo ele quer ser como ela, ter os mesmos privilégios e até sua posição social e econômica. Um eterno vampiro sugador de  energia.  Por isso, temos que nos cuidar e cercar das energias divinas, angelicais, buscando a sustentação da natureza que muitos não valorizam. Que essas singelas plantinhas, tragam bons presságios e proteção a todos que creem no poder e nas suas magias, sendo também seres vivos que nos protegem. Apenas temos que cuidar e valorizar cada espécie que nos cerca...