Rio Branco do Ivaí

Taborda garante certidão negativa

Segundo o prefeito, a situação se arrastava há anos por conta de pendências no pagamento de encargos da Previdência Social dos servidores

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Prefeito Pedro Taborda (MDB)
fonte: Reprodução
Prefeito Pedro Taborda (MDB)
continua após publicidade

Depois de 16 anos, o município de Rio Branco do Ivaí voltou a apresentar certidão negativa de débitos. A regularização da situação fiscal foi anunciada em entrevista do prefeito Pedro Taborda (MDB) à rádio Nova Era. Segundo o prefeito, a situação se arrastava há anos por conta de pendências no pagamento de encargos da Previdência Social dos servidores. Ele afirma que busca essa regularização desde seu primeiro mandato. “Fui cinco vezes para Brasília tratar disso, foi necessário aprovar nova legislação municipal e enfrentar dificuldades, mas conseguimos”, afirmou o prefeito. Segundo Taborda, a ausência do documento dificultou vários projetos e o ‘CPF’ liberado “é um sonho e um resgate da dignidade de Rio Branco do Ivaí”. “Nosso município não tem nem 30 anos e passou mais da metade desse período sem essa certidão”, acrescentou.

Danylo vai judicializar

continua após publicidade

Os problemas no abastecimento de água em Apucarana seguem em discussão na Câmara, onde reverberam as reclamações dos moradores dos bairros afetados. Na sessão de anteontem, o presidente da Casa, Danylo Acioli (MDB), voltou a criticar o serviço e apontou um caminho: a judicialização. “Eu, como advogado, apesar de estar licenciado, não vou apenas reclamar, vou ingressar com uma ação judicial contra a Sanepar e também contra a Copel”, disse, citando a atuação dos demais vereadores na busca por soluções. O vereador Guilherme Livoti (União) organizou um abaixo-assinado, que já está em andamento, e o vereador Moisés Tavares (PP) sugeriu uma audiência pública.

Leia a coluna completa na edição impressa no Tribuna do Norte

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News