Política

‘Sem vitimismo’, diz Ratinho Jr

Durante um painel realizado pela corretora XP Investimentos no último sábado, Ratinho Jr afirmou que o Brasil se ‘vitimiza demais’

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD)
fonte: Reprodução
Governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD)
continua após publicidade

Repercutiram nacionalmente críticas que o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD) fez à reação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao tarifaço norte-americano. Durante um painel realizado pela corretora XP Investimentos no último sábado, Ratinho Jr afirmou que o Brasil se ‘vitimiza demais’. “O Trump fez isso com a China, o Japão, as Filipinas, o México, o Canadá… Os outros países mandaram o chanceler, mandaram os seus representantes, para discutir. Aqui nós fazemos vídeo na internet para brincar sobre esse assunto, como o presidente fez há alguns dias”, disse, acrescentado que o que Brasil mais precisa neste momento é de inteligência, atitude e diálogo com o mundo. As críticas de Ratinho foram compartilhadas pelos governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), também presentes no evento.

Odarlone, Arilson e Lula

continua após publicidade

O vereador recém-empossado Odarlone Orente (PT) participou ontem da sua primeira sessão na Câmara de Apucarana de forma online. Ocorre que o médico tinha agenda ontem em Curitiba, onde participava da reunião do Conselho Estadual das Cidades. Segundo o vereador, o compromisso na capital estava previamente agendado. “Tratamos de assuntos e demandas essenciais para o desenvolvimento da nossa cidade”, comentou o vereador. Odarlone, inclusive, tem outros compromissos pré-agendados fora de Apucarana. Na semana que vem, ele deve acompanhar o deputado Arilson Chiorato,reeleito presidente do PT Paraná, em uma agenda com o presidente Lula em Brasília.

Leia a coluna completa na edição impressa do Tribuna do Norte

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News