Coluna da Tribuna

Padre Paulinho recebe homenagem

Uma comitiva apucaranense acompanhou, no sábado, a missa de despedida do padre Paulinho Amaral na Igreja Matriz de Colorado

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
A cerimônia foi realizada no último sábado
fonte: Reprodução
A cerimônia foi realizada no último sábado
continua após publicidade

Uma comitiva apucaranense acompanhou, no sábado, a missa de despedida do padre Paulinho Amaral na Igreja Matriz de Colorado. Ao final da celebração, o padre recebeu o título de Cidadão Honorário de Apucarana. O autor da lei, aprovada em 2021, o então vereador e presidente da Câmara, Franciley Preto Godoi (Poim), fez a entrega da placa, acompanhado do secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, e da prefeita de Colorado, Rose Chiquim. Padre Paulinho segue agora em missão para o Maranhão. “Estive aqui em Colorado quando o padre Paulinho Amaral assumiu e agora estou novamente presente na sua despedida”, afirmou o secretário Beto Preto que, além de homenagear o sacerdote que atuou por 15 anos em Apucarana — e que batizou seus filhos —, acompanhou o lançamento da Festa do Peão de Boiadeiro de Colorado.

Eleições das comissões

A Câmara de Apucarana retoma as sessões ordinárias na próxima segunda-feira (26) com uma tarefa definida. Segundo o presidente Danylo Acioli (MDB), a primeira sessão será específica para a eleição das comissões. O Legislativo apucaranense conta com sete comissões ordinárias e duas especiais. Os vereadores Tiago Cordeiro (PDT) e o líder do prefeito, Moisés Tavares (PP), são os que encabeçam o maior número de colegiados como presidentes. A atual legislatura trocou três vereadores por via judicial. Como Odarlone Orente (PT), Lucas Leugi (PSD) e Pablo da Segurança (Cidadania) assumiram posteriormente à formação das comissões, pode haver grandes mudanças no quadro atual.

continua após publicidade

Leia a coluna completa na edição impressa do Tribuna do Norte

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News