Investimentos

‘Mega-Sena da virada em novembro’, diz Gil

A agenda do governador Ratinho Junior (PSD) nesta quinta no Vale do Ivaí equivale ao famoso prêmio em valor de investimentos

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Governador Ratinho Junior (PSD) e prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil (PSD)
fonte: Reprodução
Governador Ratinho Junior (PSD) e prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil (PSD)

Uma Mega-Sena da virada em novembro. A agenda do governador Ratinho Junior (PSD) ontem no Vale do Ivaí equivale ao famoso prêmio em valor de investimentos que incluem obras estratégicas em infraestrutura, assistência social e inovação. Quem fez a comparação foi o prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil (PSD). Anfitrião do evento, Carlos Gil destacou o impacto das obras e também do Korean Valley, centro de inovação que vai reunir startups coreanas, também inaugurado ontem pelo governador. As rodadas de negociação com empresas coreanas, inclusive, começaram ontem. “As propostas foram fantásticas para a educação e, principalmente, para a saúde”, revelou o prefeito. Ratinho Jr foi para Ivaiporã acompanhado de ampla comitiva com os secretários das Cidades, Guto Silva; da Fazenda, Norberto Ortigara; de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex; da Saúde, Beto Preto; e do Trabalho, Do Carmo, e Inovação; Alex Canziani.

continua após publicidade

Nota de repúdio

O Sindspa - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Apucarana divulgou ontem uma nota de repúdio à lei que extinguiu 45 cargos do quadro da Prefeitura, aprovada na última segunda-feira em sessão extraordinária. Para o sindicato, “a lei enfraquece a estrutura administrativa do município, reduz a força de trabalho concursada e abre espaço para contratações temporárias ou terceirizadas, distanciando-se dos princípios constitucionais da impessoalidade, moralidade e eficiência”. Em nota, o Sindspa também criticou o fato da administração não ter consultado a entidade na formatação da lei. A nota é uma resposta às críticas que o sindicato vem recebendo pela inércia em relação ao tema. Nenhum representante do sindicato acompanhou a votação.

continua após publicidade

Leia a coluna completa na edição impressa do Tribuna do Norte

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News