Eleições

Médico Hélio Kissina comanda o PL de Apucarana

Ele foi nomeado pela cúpula estadual por indicação do deputado federal licenciado e secretário estadual da Saúde, Beto Preto

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Médico Hélio Shindy Kissina
fonte: Arquivo TN
Médico Hélio Shindy Kissina

O médico Hélio Shindy Kissina (foto) assumiu no último final de semana o comando da Comissão Provisória do Partido Liberal (PL) de Apucarana. Ele foi nomeado pela cúpula estadual por indicação do deputado federal licenciado e secretário estadual da Saúde, Beto Preto. Kissina, que é um médico bastante influente na cidade, terá a responsabilidade de reestruturar o partido e preparar a legenda para as eleições municipais de 6 de outubro, quando serão eleitos prefeito, vice e vereadores. A nova direção do PL de Apucarana conta ainda com o primeiro-vice-presidente Mário Sérgio dos Santos Cilião, como secretário Sebastião Luiz Fante, como tesoureiro Terence Penharbel e como vogal Ronaldo Aparecido de Abreu. O mandato da comissão provisória vai até 9 de fevereiro do ano que vem.

continua após publicidade

Bolsonaro e o PSD 

Se depender do ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, o Partido Liberal (PL) não vai apoiar candidatos do PSD a prefeituras no pleito municipal deste ano. Pelo menos essa é a palavra dele. Será que essa decisão vale mesmo para disputas consideradas importantes como a de Curitiba, com o governador Ratinho Junior, aliado do ex-presidente, apostando todas as fichas em Eduardo Pimentel, seu secretário de Cidades? Todos os governadores que foram eleitos na onda bolsonarista em 2022 não prestaram apoio ao “Mito” nos últimos dias, quando ele enfrenta investidas da Polícia Federal, preferindo ficar em cima do muro. 

continua após publicidade
GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News