Anunciada como pré-candidata a prefeita de Cambira, a advogada Karine Bellini (PRD), desistiu de disputar a eleição. Ela confirmou sua decisão anteontem à coluna. Karine afirma que optou por não concorrer por questões familiares. “Também avalio que lançamos tardiamente a minha pré-candidatura”, afirmou. O PRD tem convenção marcada para esta sexta-feira (2). Sem a candidatura de Karine, o partido ainda vai homologar os candidatos a vereador e pode definir se vai apoiar algum nome na disputa majoritária. Karine é filha do ex-prefeito Sidnei Bellini e da ex-prefeita Neusa Bellini e era o nome novo do seu grupo político. Segundo ela, a família não vai lançar nenhum nome em substituição ao seu. Na foto, Karine nos estúdios do TNOnline, onde já havia concedido entrevista da série de candidatos da região.
Vice de Mota
Na reta final do prazo de convenções, o cenário político de Apucarana segue indefinido. Uma das expectativas é que o pré-candidato Rodolfo Mota (União) sinalize hoje à noite, durante convenção de seus partidos de apoio, quem será seu vice. A convenção do PP, Cidadania e PSDB, que estão com Rodolfo, acontece na Acea. Outra possibilidade é que Mota anuncie seu vice apenas na convenção do União Brasil, que acontece no dia 4, um dia antes do no prazo final das convenções. Vale lembrar que os demais pré-candidatos na disputa pela prefeitura seguem sem vice definido. Todos esperam o desenrolar do jogo de xadrez do poder para costurar alianças.
Vez de Vital
O próximo lance na corrida eleitoral em Apucarana deve vir hoje do deputado federal Beto Preto (PSD), que retorna para a cidade para anunciar o nome do atual vice-prefeito Paulo Vital (PL) como candidato a prefeito com seu apoio. A escolha de Vital como cabeça de chapa do grupo de Beto Preto foi definida ontem à noite. O martelo foi batido em reunião do staff político do ex-secretário de Saúde no escritório do advogado Luiz Carlos Leitão. Resta a questão do vice da chapa, que será divulgado na convenção do partido, marcada para o próximo dia 5. Até lá, muitas negociações devem se desenrolar nos bastidores.
Magon confirmado
Em convenção realizada na noite desta terça-feira, na Câmara Municipal de Novo Itacolomi, a coligação PSD e MDB homologou os nomes de João Pedro Magon (PSD) para candidato a prefeito e de “Joãozinho Crente” (MDB) como candidato a vice. A coligação também lançou uma chapa de 20 candidatos a vereador. Os candidatos contam com o apoio do prefeito Moacir Andreola (PSD), do deputado estadual Artagão Junior (PSD) e do federal Sérgio Souza (MDB). Outros dois candidatos que estarão na disputa pela Prefeitura sãos os ex-prefeitos Polaco da Pá (União Brasil) e Jesuel de Oliveira (PL). A disputa promete ser acirrada em Novo Itacolomi.