Polêmica

Danylo revela denúncia

Ele afirmou que a situação foi motivada pelo uso do termo “vagabundos” ao se referir a indivíduos em situação de rua autores de condutas criminosas

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Presidente da Câmara Municipal de Apucarana, o vereador Danylo Acioli (MDB)
fonte: Reprodução
Presidente da Câmara Municipal de Apucarana, o vereador Danylo Acioli (MDB)
continua após publicidade

O presidente da Câmara Municipal de Apucarana, o vereador Danylo Acioli (MDB) revelou na sessão de anteontem que foi denunciado por uma ativista. Sem dar maiores detalhes, ele afirmou que a situação foi motivada pelo uso do termo “vagabundos” ao se referir a indivíduos em situação de rua autores de condutas criminosas, tema que o vereador frequentemente aborda em tom combativo. “Não tenho medo de processo. Ocorre que tem gente que quer calar quem denuncia o problema ao invés de resolver esse problema” destacou o presidente da Casa, que defende soluções mais duras nesse contexto, como o internamento compulsório. O parlamentar argumentou que diferencia a abordagem necessária para cada caso. “Eu disse que se temos um problema social com as pessoas em situação de rua, nós temos que tratar como um problema social. Mas Apucarana não é lugar para vagabundo”.

Progressão em Jd. Alegre

continua após publicidade

O prefeito de Jardim Alegre, Moisés Santos (PSD) encerrou mais uma etapa do processo de concessão de progressões funcionais para servidores municipais. O procedimento, iniciado em julho e encerrado em setembro, contemplou mais de 150 servidores, concedendo 289 progressões. Moisés destaca que as progressões estavam no topo da pauta de reivindicações do funcionalismo. “Mais do que uma obrigação administrativa, esta é uma ação concreta de reconhecimento ao empenho, dedicação e aprimoramento profissional dos servidores efetivos, que são essenciais para o funcionamento da máquina pública e para a construção de uma cidade melhor para todos”, comenta o prefeito.

Leia a coluna completa na edição impressa do Tribuna do Norte

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News