Ivaiporã

Coluna da Tribuna: Gil inaugura obras no Jardim Iporã

Os investimentos somam R$ 3 milhões

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Carlos Gil, prefeito de Ivaiporã
fonte: TNOnline
Carlos Gil, prefeito de Ivaiporã
continua após publicidade

A Prefeitura de Ivaiporã inaugura nesta quarta-feira (22), às 18 horas, a revitalização do Jardim Iporã. O evento contará com a presença do prefeito Carlos Gil (PSD), da vice-prefeita Gertrudes Bernardy (MDB), e do deputado estadual Alexandre Curi (PSD), autor da emenda que viabilizou a obra com contrapartida do município e que no próximo dia 1º assume a presidência da Assembleia Legislativa do Paraná. A revitalização inclui a ligação entre a Avenida Maranhão e o Jardim Iporã, passando pela antiga Rua Três Marias, agora denominada Rua Benedito Prado. Os investimentos somam R$ 3 milhões. O prefeito Carlos Gil está com uma série de obras importantes engatilhadas para este ano.

Levelimp é recebido por Carboni

continua após publicidade

O vereador Sidnei da Levelimp (MDB), de Apucarana, cumpriu agenda nesta terça-feira (21) em Curitiba. Ele esteve reunido com o secretário de Estado de Desenvolvimento Social e Família, Rogério Carboni. Segundo o vereador, que é 1º secretário do Legislativo de Apucarana, Rogério Carboni garantiu a liberação de recursos para construção de duas creches na cidade. O secretário também se colocou à disposição de Apucarana para novos projetos na área de Desenvolvimento Social. O secretário geral do MDB, Paulinho Galeto acompanhou o vereador no encontro. Além de Sidnei, os vereadores apucaranenses Adan Lenharo (DC) e o presidente da Câmara, Danylo Acioli (MDB) também cumpriram agenda na capital ontem.

Baré garante vaga após 11 anos

continua após publicidade

Após mais de 10 anos, o pintor Valdeci Olímpio, popularmente conhecido como Baré, conquistou na Justiça o direito de assumir uma vaga de pintor na Prefeitura de Apucarana. Baré foi aprovado em 1º lugar em concurso público em 2014, mas não foi admitido por conta de sua deficiência, algo que não era previsto no edital do concurso. Baré teve a mão e o antebraço amputados em um acidente de trem quando criança e, ainda assim, foi pintor em cargo comissionado da Prefeitura por 12 anos. Agora o caso transitou em julgado. O pintor afirma que a justiça foi feita, mas não vai assumir o cargo. Atualmente ele reside em Londrina, onde inclusive disputou por duas vezes cargo de vereador. Em Apucarana, também concorreu duas vezes.

Leia coluna completa na edição desta quarta-feira da Tribuna