A Câmara de Apucarana disponibilizou ontem formulário online para coleta de sugestões da população para subsidiar a elaboração do Código do Direito da Pessoa com Deficiência. A criação do canal foi anunciada após realização da audiência pública na última sexta-feira. O formulário está disponível no site oficial da Câmara por 30 dias. “Esse espaço é para que as pessoas possam mandar ideias e sugestões por escrito, que serão apresentadas em uma próxima audiência. As propostas poderão ser enviadas, permitindo a construção coletiva desse código”, afirmou o presidente da Câmara, Danylo Acioli (MDB). Segundo ele, as contribuições serão analisadas e discutidas na próxima audiência pública, convocada especialmente para apresentar o rascunho do projeto de lei com base nas sugestões recebidas. “A proposta do Código visa ampliar a inclusão, garantir direitos e promover mais acessibilidade para as pessoas com deficiência e seus familiares”, acrescentou o presidente.
Cobrança de Danylo
De volta a Apucarana após participação no lançamento da Frente Nacional contra o Crime Organizado, realizada em São Paulo na última segunda-feira, o presidente da Câmara de Apucarana, Danylo Acioli (MDB) aproveitou o tema segurança e anunciou que os 10 fuzis destinados à Polícia Militar, garantidos por ele junto ao Governo do Estado, chegam até 16 junho. O vereador também cobrou mais uma vez da administração municipal a entrega dos uniformes dos alunos da rede municipal. “Deu tempo de licitar os ovos de páscoa entregues nas escolas, mas não os uniformes”, comentou. Danylo vem cobrando praticamente toda a semana essa demanda. Por sua vez, a Secretaria de Educação tem garantido que todo material será entregue até o final de abril.
Liga esportiva
Em um movimento inédito e promissor para o esporte regional, os municípios de Marilândia do Sul, Califórnia, Mauá da Serra e Rio Bom estão alinhando projeto para criação da Liga Esportiva da Comarca. A proposta da criação da Liga foi tema de uma reunião realizada no gabinete do prefeito de Marilândia do Sul, Walmir Peres (PSD), com a presença dos secretários de Esporte dos municípios envolvidos. Segundo o prefeito Walmir, a ideia é organizar competições intermunicipais e valorizar o esporte nos municípios envolvidos. O próximo passo será a formalização de um convênio que permitirá o início das atividades da Liga.