Carga e descarga para motos
A Câmara de Apucarana pode votar na próxima sessão ordinária projeto de lei que prevê a criação de vagas de estacionamento de “carga e descarga” para motocicletas na área central da cidade. A proposta é do vereador Luciano Facchiano (PSB). O objetivo é garantir um espaço demarcado para os trabalhadores que atuam nos serviços de delivery de alimentos e mercadorias em geral. Segundo o vereador, o número de motociclistas que atuam na entrega de alimentos, principalmente, cresceu e há necessidade de regulamentar o estacionamento para esses trabalhadores que recebem por entrega.
Atração de empresas
O prefeito de Apucarana, Junior da Femac (PSD), destacou nas redes sociais o bom momento do município na atração de novos empreendimentos comerciais e empresariais. Em 2022, segundo reportagem da Tribuna, as novas empresas que se instalaram na cidade movimentaram cerca de
R$ 200 milhões e geram hoje 300 empregos. “Trabalhamos firme para melhorar a infraestrutura da cidade e dar mais condições para que empresas pudessem se instalar por aqui. Lançamos programas como o Portas Abertas e o novo Parque Industrial da Juruba. A cada mês, novos números positivos no Caged mostram que Apucarana é o lugar do momento para novas oportunidades”, postou.