Apucarana

Beto Preto nos 20 anos da Justiça Federal

A vinda da jurisdição para Apucarana, vale lembrar, foi também uma conquista política articulada por várias lideranças locais

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, esteve entre as autoridades civis presentes
fonte: Reprodução
O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, esteve entre as autoridades civis presentes
continua após publicidade

Diversos membros do Judiciário se reuniram ontem em Apucarana para solenidade de comemoração dos 20 anos de instalação da Justiça Federal. O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, esteve entre as autoridades civis presentes. Ele foi bastante cumprimentado na solenidade. A vinda da jurisdição para Apucarana, vale lembrar, foi também uma conquista política articulada por várias lideranças locais. Na solenidade, Beto lembrou que, enquanto prefeito de Apucarana, também contribuiu com a cessão do prédio público à Justiça Federal, que iniciou atividades nas instalações do antigo Hospital Samaritano e hoje ocupa o prédio do antigo Fórum Estadual. O secretário está encerrando seus compromissos oficiais. Beto vai sair por alguns dias em merecidas férias com a família.

Aliado na Alep

continua após publicidade

O prefeito Rodolfo Mota (União) já encontrou um aliado na Assembleia Legislativa do Paraná para ajudar a incluir Apucarana na nova Região Metropolitana de Londrina. O deputado estadual Delegado Jacovós (PL) adiantou que irá apresentar uma proposta de emenda ao projeto de lei complementar que tramita na casa para reorganização das regiões metropolitanas. Pelo projeto em trâmite, a Região Metropolitana de Londrina será enxugada dos atuais 25 municípios para seis: Londrina, Cambé, Ibiporã, Arapongas, Jataizinho e Rolândia. A emenda a ser proposta pelo deputado Jacovós é incluir Apucarana como sétimo município da região.

Leia a coluna completa na edição impressa do Tribuna do Norte

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News