Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana 81 anos

publicidade
EMPREENDEDORISMO

Venda de cookies na faculdade virou negócio de sucesso em Apucarana

Baudelaire Cookies tem história de amizade de ex-colegas de Unespar; saiba mais

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Venda de cookies na faculdade virou negócio de sucesso em Apucarana
Autor Cookies Baudelaire faz sucesso em Apucarana - Foto: TNonline/Vitor Flores

Da curiosidade de dois amigos em torno de uma receita de doce para um empreendimento que vem fazendo um grande sucesso em Apucarana. Assim é o roteiro da história que vem sendo construída pela loja Baudelaire Cookies - negócio administrado pelos empresários Júnior Broiato, 30 anos, e Giovani Tosi, 28, ex-alunos da Unespar, onde tudo começou.

-LEIA MAIS: Professora de Apucarana transformou o luto em causa social

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Hoje localizado no entorno da Praça Interventor Manoel Ribas (Redondo), onde se formam filas de consumidores em busca dos cookies diferenciados, o empreendimento começou como uma experiência gastronômica entre os dois amigos.

"Estávamos mexendo na internet e vimos a foto de um cookie. Ficamos com muita vontade de comer, mas não tinha na cidade para comprar. Até então tinha poucas cafeterias na época (2019). Tentamos fazer uma receita, deu muito errado, mas a gente encasquetou e queria fazer dar certo. Achamos uma receita estrangeira, fizemos e aí começou a ficar melhor", contou Júnior.

Os dois amigos, então, começaram a entender melhor as funções dos ingredientes e criar as próprias receitas. Seus produtos ficaram famosos pela maciez e recheios generosos, ou como Júnior define, por serem "muito chocolatudos".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No início, os cookies eram apenas para eles e outros colegas, mas a notícia começou a se espalhar e eles começaram a vendê-los na faculdade. Logo, os dois perceberam a oportunidade de fazer dinheiro.

"A gente começava a produzir os cookies depois da aula, por volta das 22h30, às vezes passávamos a madrugada produzindo para vender na faculdade, na hora do intervalo. Nisso, outras faculdades ficaram sabendo. Então, a gente pegava o carro e saía para entregar e foi quando vimos que ali tinha um mercado que podíamos explorar", relatou.

CRIATIVIDADE PARA VENDER

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



							Venda de cookies na faculdade virou negócio de sucesso em Apucarana
AutorJúnior Broiato, 30 anos, e Giovani Tosi, 28, ex-alunos da Unespar, onde tudo começou - Foto: Divulgação


Quando o negócio começou a dar resultado, os jovens empreendedores começaram a pensar em como ampliar o mercado. E a internet foi o caminho. "No começo, as redes sociais foram muito importantes para nós, deram um gás", considerou Júnior.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O perfil da loja, que também tem um ponto físico em Londrina, conta atualmente com 146 mil seguidores no Instagram e 67 mil no TikTok. Além do cardápio, os empreendedores mostram aos clientes os bastidores dos preparativos.

"Começamos a mostrar o que as pessoas mais gostavam de ver, que era o processo de nós fazendo os doces, os cookies saindo do forno. Essa maneira de criar vídeo também faz parte da nossa identidade. Acho que, com esse conteúdo, também gera uma confiança e um relacionamento com o cliente", explicou.

A criatividade também precisa ser usada para a criação das receitas. "É bastante insistência, eu diria. A gente vai pesquisando tendências, hoje a confeitaria precisa estar de olho nas coisas que vão surgindo em outros países. Quando definimos o chocolate, a gente começa a fazer testes até encontrar o certo", revelou Júnior.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A doceria conta com 16 sabores de cookies e o mais vendido é o que dá nome à marca: o Baudelaire, recheado de Nutella. Outros, como o Kinder Bueno, Alpino Black e Pistache, se destacam entre as opções, não apenas pelos recheios de dar água na boca, mas também pelas viralizações que os biscoitos recebem nas redes sociais.

Veja fotos


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
  • Venda de cookies na faculdade virou negócio de sucesso em Apucarana 1 de 11
    Foto: Autor: TNonline/Vitor Flores
  • Venda de cookies na faculdade virou negócio de sucesso em Apucarana 2 de 11
    Foto: Autor: TNonline/Vitor Flores
  • Venda de cookies na faculdade virou negócio de sucesso em Apucarana 3 de 11
    Foto: Autor: Divulgação
  • Venda de cookies na faculdade virou negócio de sucesso em Apucarana 4 de 11
    Foto: Autor: TNonline/Vitor Flores
  • Venda de cookies na faculdade virou negócio de sucesso em Apucarana 5 de 11
    Foto: Autor: TNonline/Vitor Flores
  • Venda de cookies na faculdade virou negócio de sucesso em Apucarana 6 de 11
    Foto: Autor: TNonline/Vitor Flores
  • Venda de cookies na faculdade virou negócio de sucesso em Apucarana 7 de 11
    Foto: Autor: TNonline/Vitor Flores
  • Venda de cookies na faculdade virou negócio de sucesso em Apucarana 8 de 11
    Foto: Autor: TNonline/Vitor Flores
  • Venda de cookies na faculdade virou negócio de sucesso em Apucarana 9 de 11
    Foto: Autor: TNonline/Vitor Flores
  • Venda de cookies na faculdade virou negócio de sucesso em Apucarana 10 de 11
    Foto: Autor: TNonline/Vitor Flores
  • Venda de cookies na faculdade virou negócio de sucesso em Apucarana 11 de 11
    Foto: Autor: TNonline/Vitor Flores

Veja o vídeo


Baudelaire #TNOnline TNOnline TV


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana 81 anos

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline