Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana 81 anos

publicidade
APUCARANA

Um vereador de primeiro mandato na presidência da Câmara

Danylo Acioli, que diz buscar inspiração no avô, defende Legislativo aberto ao diálogo com a população

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Um vereador de primeiro mandato na presidência da Câmara
Autor Foto por Adry Freitas/TNOnline - Danylo Acioli, presidente da Câmara de Apucarana

Presidente da Câmara de Apucarana, o vereador Danylo Acioli (MDB) defende que o Legislativo seja um espaço de “diálogo e transformação” no município, que completa 81 anos em 2025. Com 32 anos de idade, o advogado foi eleito para comandar a Casa no biênio 2025-2026. É um dos presidentes mais jovens da história da Casa. “A Câmara precisa ser a Casa do Povo”, assinala. Veja o vídeo abaixo

-LEIA MAIS: “Me sinto apucaranense de coração”, diz deputado Arilson Chiorato

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Uma das bandeiras de Acioli é reforçar a autonomia do Legislativo. “A Câmara não pode ser um ‘puxadinho’ da Prefeitura. É um poder independente, que precisa fiscalizar e discutir os projetos de forma técnica e transparente”, destaca.

Segundo ele, a estrutura física e funcional do prédio, inaugurado em 1968, também carece de modernização. “Estamos trabalhando para criar um ambiente mais digno e funcional, com mais privacidade e espaço adequado para a população e os vereadores”, explica.

Uma de suas iniciativas é o projeto Câmara 24 Horas, que busca ampliar o atendimento à população. “Não faz sentido que a Câmara funcione em horários limitados. Queremos que o cidadão tenha acesso ao vereador em qualquer momento, até fora do horário comercial”, diz.

publicidade

Entre as ações recentes do novo presidente na Câmara está a criação da verba de gabinete, que gerou discussão na cidade. No entanto, ele defende a medida como forma de transparência ao trabalho dos vereadores. “Agora, o cidadão saberá quem trabalha com cada vereador e com quais qualificações. Estamos eliminando a possibilidade de cargos fantasmas e implementando critérios técnicos”, justifica.

Além disso, Acioli propõe a criação do projeto Câmara nos Bairros, inspirado no programa Justiça nos Bairros, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). “A ideia é levar o Legislativo até onde os problemas acontecem, como bairros sem médicos ou áreas com falta de manutenção. Precisamos sair das quatro paredes e ouvir as pessoas”.

Danylo acredita que educação, saúde e infraestrutura são pilares essenciais para o desenvolvimento da cidade. “Apucarana foi planejada para 30 mil pessoas, mas hoje atende 140 mil. Precisamos investir em educação, saúde e na manutenção dos hospitais para que atendam a população de forma digna”.

publicidade

TRAJETÓRIA

O vereador diz que busca inspiração na família. Com trajetória na procuradoria-jurídica da própria Câmara e depois da Prefeitura de Apucarana, o advogado assume a presidência do Legislativo já no seu primeiro mandato. “Tive várias pessoas que me inspiraram, mas, em especial, cito o meu avô, pastor Daniel Acioli, que também é meu pai de criação”.

Ele relembra com emoção a influência do avô em sua formação: “Cresci vendo meu avô estudar, atender pessoas em todos os horários, de manhã, de tarde, de noite e até de madrugada. Ele chorava junto com as pessoas que sofriam e se alegrava com as que estavam felizes. Minha maior inspiração, sem dúvida, é meu avô, o pastor Daniel”, completa.

publicidade

Veja o vídeo

Danylo Acioli, que diz buscar inspiração no avô, defende Legislativo aberto ao diálogo com a população. Presidente da Câmara de Apucarana, o vereador Danylo ... TNOnline TV

Por Lis Kato


publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana 81 anos

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline