Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana 79 anos

publicidade
60ª EDIÇÃO

Corredores se preparam para a Prova 28 de Janeiro em Apucarana; vídeo

Equipe do Pé Vermelho realiza semanalmente o percurso da prova desde novembro do ano passado

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Corredores se preparam para a Prova 28 de Janeiro em Apucarana; vídeo
Autor Foto por TNOnline - Pé Vermelho vem realizando o trajeto, que será percorrido no próximo dia 28

Com pouco mais de duas semanas para a realização da 60ª edição da Prova Pedestre 28 de Janeiro, as ruas de Apucarana estão cheias de corredores que treinam e “correm” contra o tempo para chegar em boas condições para as provas de 5 e 10 quilômetros. Ao todo, já são mais de 2,5 mil atletas inscritos para a corrida no aniversário da cidade. Assista o vídeo abaixo.

Maior equipe de corredores no município, o time do Pé Vermelho vem realizando o trajeto, que será percorrido no próximo dia 28, desde novembro do ano passado. Os atletas da equipe se reúnem todas as semanas, nas terças e quintas-feiras, na praça Rui Barbosa, onde acontecerá a largada, e dão início ao percurso.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

-LEIA MAIS: Prova Vinteoitinha segue com as inscrições abertas; saiba mais

Vencedora na prova de 5 km do ano passado, entre as corredoras apucaranenses, Pamela Cristina Weyant, 33 anos, diz estar ansiosa para a prova e afirma que aumentou a rotina de treino com o pouco tempo restando. “Estou bem ansiosa porque esse ano está mais competitivo, acho que vai dar muito mais gente do que o ano passado, então o coração está a mil. Aumentou a rotina de treino, queira ou não a gente tem que dar o melhor, melhorar um pouco os treinos para ver como a gente vai se sair”, comentou a atleta.

Há cinco anos sem participar de uma prova, a autônoma Helena Maria Gomes, 59 anos, se prepara com o Pé Vermelho para voltar às competições no dia 28. Ela afirma que resolveu enfrentar os 5 km da prova após incentivo da equipe. “Resolvi participar com o incentivo do pessoal do Pé Vermelho, fiz a inscrição e vou fazer dos 5 km pelo menos. Sempre gostei de esporte quando era mais jovem e sempre fiz academia, e agora resolvi voltar a participar da Prova 28”, disse.

publicidade

Indo para sua décima edição da prova de corrida mais tradicional de Apucarana, o chaveiro Maurício Nunes Pinto, 58 anos, está animado para a corrida e conta que não consegue ficar longe do esporte. “Eu aprendi a correr depois que houve uma recomendação do médico para minha esposa começar a correr, depois que ela fez uma cirurgia na perna. E eu achava coisa de louco esse negócio de estar correndo na rua, mas aí comecei a acompanhar ela e tomei gosto para a coisa e virou um vício. Eu sinto falta, chega no dia e tenho que estar correndo, e isso aí todo mundo sabe que é muito bom”, revelou.

As inscrições da prova podem ser feitas até o dia 18, através do site da Prefeitura: www.apucarana.pr.gov.br/corrida28, e, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, em guichês no prédio central da prefeitura, no Cine Teatro Fênix, e no Centro da Juventude Alex Mazaron. O valor da taxa de inscrição é de R$ 60,00, com o atleta recebendo camiseta, sacochila e o chip.

Por Vitor Flores

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana 79 anos

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline