Jovem é preso por não querer devolver celular para dono
Vítima de Jandaia disse que perdeu o aparelho recentemente e viu o anúncio de venda nas redes sociais
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Um jovem, de 22 anos, foi preso neste domingo (16), no centro de Jandaia do Sul, por apropriação indébita de um celular, que segundo o boletim da Polícia Militar (PM), tinha sido perdido por um outro morador da cidade há alguns dias.
A vítima procurou a PM contando que localizou o telefone perdido e descobriu que o rapaz estava vendendo o aparelho através de redes sociais. No momento em que viu o anúncio da venda, ele foi até a casa do autor e disse que estaria disposto em dar uma recompensa por ter encontrado o telefone.
Porém, porém segundo a vítima, o jovem disse que tinha comprado o celular de um amigo que mora em Mandaguari e que essa pessoa contou que encontrou o aparelho na virada do ano na Praça do Café. Ainda conforme a vítima, o jovem disse que comprou o celular por R$ 800 e só entregaria por R$ 1.200.
Diante das informações, o dono do celular acionou os policiais e conversou novamente com o suspeito, que conforme o boletim, a todo momento ele se contradizia. A PM informou sobre o crime de apropriação indébita, mas ele continuou dizendo que não sabia onde o aparelho estava, sendo que a pessoa da vítima havia visto o celular há poucos minutos.
Em um certo momento, conforme o relatório, o acusado passou a gritar por sua mãe, que foi até o local, e num tom ameaçador, ofendeu a vítima e uma testemunha que estava presente. Segundo o boletim, a mulher gritava que teria acabado de entregar o aparelho celular aos envolvidos, com intuito de mascarar o fato do celular ainda estar na posse de seu filho.
Diante dos fatos, o autor foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil por não querer devolver o celular.
Últimas em Vale do Ivaí
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline