MAIS LIDAS
VER TODOS

SAÚDE

Clube vira Centro de Atendimento da Covid em Borrazópolis

Em virtude do aumento de casos de coronavírus a prefeitura de Borrazópolis alterou o local de funcionamento do Centro de Atendimento para o Enfrentamento da Covid-19 de pacientes positivados ou com suspeita da doença. Antes, o público era atendido no s

Da Redação

·
Clube vira Centro de Atendimento da Covid em Borrazópolis
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.06.2021, 17:22:30 Editado em 10.06.2021, 19:18:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em virtude do aumento de casos de coronavírus a prefeitura de Borrazópolis alterou o local de funcionamento do Centro de Atendimento para o Enfrentamento da Covid-19 de pacientes positivados ou com suspeita da doença. Antes, o público era atendido no salão da terceira idade, mas devido à necessidade de vagas, a estrutura do Centro da Cultura foi reformada e adaptada para receber os pacientes.

continua após publicidade

O prefeito Dalton Moreira afirma que existe a intenção de transformar o local em um hospital de campanha. "Estamos trabalhamos muito para minimizar os efeitos da doença. Tínhamos um centro que estava funcionando não salão da terceira idade que ficou pequeno diante do crescimento dos casos positivados. Resolvemos transferir o atendimento para um lugar maior. Estamos trabalhando no sentido de liberar recursos que temos para transformar o centro em um hospital de campanha”, afirmou o prefeito..

Segundo o prefeito, o clube da cultura, que possui mais de 500 metros quadrados, foi transformado em uma clínica de eventos com oito leitos para pacientes com supervisão de um médico, dois enfermeiros, um técnico de enfermagem e um auxiliar de limpeza. O centro tem estrutura para atendimento de casos de baixa complexidade. Casos graves serão encaminhados aos hospitais referência da 16ª Regional de Saúde.

continua após publicidade

“Fizemos uma reforma e realmente ficou parecido com hospital de campanha, só não temos equipe médica disponível 24 horas”, comenta.

"Além de toda equipe que nos ajudou a montar o centro de Covid foi muito importante a participação do doutor Vagner, que organizou a forma que o centro teria que ser e do nosso vice-prefeito Marcelão que comandou toda implantação do centro”, acrescenta o prefeito.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Clube vira Centro de Atendimento da Covid em Borrazópolis"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!