MAIS LIDAS
VER TODOS

LUTO

Morre a atriz Françoise Forton, aos 64 anos

Ela havia sido diagnosticada com um câncer de colo de útero

Da Redação

·
Morre a atriz Françoise Forton, aos 64 anos
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.01.2022, 17:13:54 Editado em 16.01.2022, 17:13:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Morreu, aos 64 anos, no Rio, a atriz Françoise Forton, em decorrência de um câncer. Ela estava internada há quatro meses na Clínica São Vicente. Em 1989, enquanto gravava "Tieta", ela havia sido diagnosticada com um câncer de colo de útero. Ela deixa o marido, o produtor teatral Eduardo Barata, e o filho Guilherme Forton Viotti.

continua após publicidade

Filha de um francês e uma brasileira, Françoise Forton nasceu no Rio e morou dos cinco aos 17 anos em Brasília. Iniciou sua carreira de atriz em 1969 com um pequeno papel na novela "A última valsa". Logo em seguida, foi uma das protagonistas do longa "Marcelo Zona Sul" (1970), de Xavier de Oliveira, contracenando com Stepan Nercessian, sobre o cotidiano da juventude carioca dos anos 1960.

Em 1973, ela fez a namorada de Tuco (então interpretado por Luiz Armando Queiroz) no seriado "A grande família". Seu último trabalho na televisão foi "Amor sem igual" (2019).

continua após publicidade

Em 1983 assinou com a Band e fez a novela "Sabor de mel" e a série "Casa de Irene". Na volta à Globo, em 1988, esteve em "Bebê a Bordo", "Meu bem, meu mal", "Sonho meu", "Anjo de mim", "Por amor" e "Explode coração".

Com informações do Extra.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "Morre a atriz Françoise Forton, aos 64 anos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!