Revista UAU!

Escritor paranaense lança livro sobre liberdade

'Fora da Matrix – A arte de viver à margem do sistema' foi escrito por João Cássio e narra as aventuras que viveu em SP

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
João Cássio narra as aventuras que viveu na maior metrópole da América Latina, para cumprir o que considera uma missão
fonte: Arquivo pessoal
João Cássio narra as aventuras que viveu na maior metrópole da América Latina, para cumprir o que considera uma missão

Você se considera uma pessoa livre? Sente-se em fluxo com a vida? Essas são questões essenciais do livro Fora da Matrix – A arte de viver à margem do sistema, que acaba de ser lançado por João Cássio, autor paulista radicado em Apucarana, no norte Paraná.

continua após publicidade

Ele narra as aventuras que viveu na maior metrópole da América Latina, para cumprir o que considera uma missão. E crava: “o sentido da vida é lutarmos pelos nossos sonhos; só assim seremos felizes e teremos alguma liberdade”.

Premiado pela Academia de Letras de Maringá (ALM) e pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar), João Cássio narra no livro a sua saída do Paraná, onde trabalhou como jornalista e cantor, rumo à cidade São Paulo.

continua após publicidade

“A narrativa gira em torno da minha experiência particular, mas também é universal por envolver questões comuns a qualquer ser humano que busca um sentido maior para esse breve período de tempo que chamamos de vida”, afirma.

O termo “matrix” – alusivo ao filme que teve sua quarta parte lançada no início deste ano – se refere às ilusões do “sistema”, que geralmente induz as pessoas à servidão.

“O guru indiano Paramahansa Nithyananda disse uma frase que ilustra bem a ideia do livro: ‘Ou você trabalha para realizar os seus sonhos ou outros lhes contratarão para realizar os deles’. Eu resolvi apostar nos meus sonhos e vivo esse propósito como uma missão de vida”, conta.

continua após publicidade

Para o autor, o maior grau possível de liberdade é experimentado quando a pessoa tem consciência do que quer fazer e luta com todas as suas forças para atingir esse ideal. Na opinião do autor, a única maneira de se iniciar verdadeiramente nesse caminho é através do autoconhecimento.

“Somente quando escolhemos prestar mais atenção no nosso chamado interior e menos nos barulhos do mundo é que descobrimos se estamos vivendo a nossa própria vida ou apenas atendendo às expectativas dos outros. Isso é liberdade. Os sonhos nos permitem despertar do sono da ‘matrix’”, sentencia.

 

Escritor paranaense lança livro sobre liberdade fonte: Fernanda Neme


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News