MAIS LIDAS
VER TODOS

Cultura

Escritor paranaense lança livro sobre liberdade

'Fora da Matrix – A arte de viver à margem do sistema' foi escrito por João Cássio e narra as aventuras que viveu em SP

Da Redação

·
João Cássio narra as aventuras que viveu na maior metrópole da América Latina, para cumprir o que considera uma missão
Icone Camera Foto por Arquivo pessoal
João Cássio narra as aventuras que viveu na maior metrópole da América Latina, para cumprir o que considera uma missão
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.07.2022, 15:44:37 Editado em 01.07.2022, 17:11:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Você se considera uma pessoa livre? Sente-se em fluxo com a vida? Essas são questões essenciais do livro Fora da Matrix – A arte de viver à margem do sistema, que acaba de ser lançado por João Cássio, autor paulista radicado em Apucarana, no norte Paraná.

continua após publicidade

Ele narra as aventuras que viveu na maior metrópole da América Latina, para cumprir o que considera uma missão. E crava: “o sentido da vida é lutarmos pelos nossos sonhos; só assim seremos felizes e teremos alguma liberdade”.

Premiado pela Academia de Letras de Maringá (ALM) e pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar), João Cássio narra no livro a sua saída do Paraná, onde trabalhou como jornalista e cantor, rumo à cidade São Paulo.

continua após publicidade

“A narrativa gira em torno da minha experiência particular, mas também é universal por envolver questões comuns a qualquer ser humano que busca um sentido maior para esse breve período de tempo que chamamos de vida”, afirma.

O termo “matrix” – alusivo ao filme que teve sua quarta parte lançada no início deste ano – se refere às ilusões do “sistema”, que geralmente induz as pessoas à servidão.

“O guru indiano Paramahansa Nithyananda disse uma frase que ilustra bem a ideia do livro: ‘Ou você trabalha para realizar os seus sonhos ou outros lhes contratarão para realizar os deles’. Eu resolvi apostar nos meus sonhos e vivo esse propósito como uma missão de vida”, conta.

continua após publicidade

Para o autor, o maior grau possível de liberdade é experimentado quando a pessoa tem consciência do que quer fazer e luta com todas as suas forças para atingir esse ideal. Na opinião do autor, a única maneira de se iniciar verdadeiramente nesse caminho é através do autoconhecimento.

“Somente quando escolhemos prestar mais atenção no nosso chamado interior e menos nos barulhos do mundo é que descobrimos se estamos vivendo a nossa própria vida ou apenas atendendo às expectativas dos outros. Isso é liberdade. Os sonhos nos permitem despertar do sono da ‘matrix’”, sentencia.

Escritor paranaense lança livro sobre liberdade
Foto por Fernanda Neme


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "Escritor paranaense lança livro sobre liberdade"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!