MAIS LIDAS
VER TODOS

Denúncia

Bella Campos denuncia racismo sofrido em restaurante

A artista publicou um registro da pessoa que fez os comentários racistas

Da Redação

·
O episódio foi registrado nessa sexta-feira
Icone Camera Foto por Reprodução/Redes Sociais
O episódio foi registrado nessa sexta-feira
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.03.2024, 15:37:39 Editado em 23.03.2024, 15:37:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na última sexta-feira, 22, Bella Campos usou as redes sociais para denunciar um episódio de racismo sofrido por ela. A atriz de Vai Na Fé contou que foi confundida com a atendente de um restaurante, e explicou que se sentiu ofendida pelo tom usado pela mulher.

continua após publicidade

Por meio dos Stories no Instagram, a artista publicou um registro da pessoa que fez os comentários racistas. "O restaurante superlotado e essa mulher branca aqui [aponta a câmera] fez assim: 'é ela quem é a atendente?' e me olhou de cima a baixo. Querida. Boa noite, Brasil", disse ela.

Essa não é a primeira vez que Bella relata algo semelhante. No começo do mês, a atriz desabafou sobre as vezes em que sofreu racismo em estabelecimentos durante entrevista ao Extra. "No Sul, eu me entendi como uma pessoa preta em meio a uma maioria de brancos. Comecei a ter consciência racial, a ler sobre isso, me empoderar", relatou.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Mel Maia exibe 'corpão' na academia e encanta web: "Musa fitness"

"A gente sabe que, infelizmente, vive numa sociedade extremamente racista, cheia de problemas, mas não se deixa mais ser silenciada nem afetada. Isso não impede que sigamos o nosso caminho, lutemos e mostremos a nossa voz", explicou a atriz.

"Não guardo isso em mim, não é mais um lugar que eu queira acessar. Não me define, eu sou muito mais. Vejo uma galera na internet discutindo se sou preta ou branca, mas, enquanto isso, continuam me confundindo com vendedora de shopping, como se isso fosse um demérito", desabafou Bella Campos.

continua após publicidade

Fonte: Revista Caras.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "Bella Campos denuncia racismo sofrido em restaurante"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!