MAIS LIDAS
VER TODOS

Encontro

Elon Musk deve se reunir com Bolsonaro nesta sexta-feira

O homem mais rico do mundo, Elon Musk, deve chegar nesta sexta-feira (20) ao Brasil para se reunir com o governo do presidente Jair Bolsonaro

Da Redação

·
Elon Musk deve se reunir com Bolsonaro nesta sexta-feira
Icone Camera Foto por Reprodução/Instagram
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.05.2022, 09:18:50 Editado em 20.05.2022, 12:41:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O homem mais rico do mundo, Elon Musk, deve chegar nesta sexta-feira (20) ao Brasil para se reunir com o governo do presidente Jair Bolsonaro, de acordo com o ministro das Comunicações, Fábio Faria. O encontro deve ocorrer em um evento que acontece em São Paulo, conforme a colunista Julia Duailibi, do G1. Empresários e ministros de estado também devem participar.

continua após publicidade

Musk é proprietário da empresa de transporte espacial SpaceX, que tem interesse no Brasil, e da Tesla, fabricante de carros elétricos.

Leia mais abaixo sobre os interesses da SpaceX no Brasil e o acordo de compra do Twitter.

continua após publicidade

"A convite do ministro das Comunicações, Fábio Faria, o empresário @elonmusk chega ao Brasil nessa sexta-feira para tratar com o governo brasileiro sobre Conectividade e Proteção da Amazônia", escreveu Fábio Faria no Twitter.

Em janeiro, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) concedeu o direito de exploração no Brasil de satélite estrangeiro não-geoestacionário de baixa órbita para a Starlink, sistema de satélites da SpaceX. Com isso, a empresa de transporte espacial de Musk vai poder oferecer seu serviço de satélite em todo o território brasileiro, com direito de exploração até 2027.

A autorização da Anatel foi concedida após reunião do ministro Fábio Faria com Musk nos Estados Unidos, em novembro do ano passado.

continua após publicidade

Em fevereiro deste ano, o governo do Amazonas também informou manter contato com a SpaceX para a instalação de tecnologia da empresa do bilionário no estado. Musk já havia manifestado interesse em iniciar operações da Starlink na região.

Fonte: G1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Elon Musk deve se reunir com Bolsonaro nesta sexta-feira"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!