Paraná

PM lança ação permanente de fiscalização em áreas rurais do Paraná

A operação visa prevenir e reprimir a incidência de furto/roubo a cooperativas e propriedades rurais, otimizando o tempo de resposta

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Patrulha Rural Comunitária terá 228 militares, distribuídos em 76 equipes
fonte: PMPR
Patrulha Rural Comunitária terá 228 militares, distribuídos em 76 equipes

A Polícia Militar do Paraná lançou, nesta semana, uma ação permanente de segurança rural. São 228 militares estaduais atuando em todo o território paranaense, distribuídos em 76 equipes de Patrulha Rural Comunitária. Eles vão executar ações e operações de enfrentamento à criminalidade para levar tranquilidade e qualidade de vida à população das áreas rurais do Estado.

continua após publicidade

O objetivo é intensificar o policiamento ostensivo em distritos e estradas rurais, realizar ações preventivas e repressivas em pontos e localidades através de patrulhamentos, bloqueios, visitas às propriedades e demais demandas da segurança pública. Outro objetivo é aproximar a população desses policiais nos respectivos distritos mais afastados dos centros urbanos.

Esta modalidade de policiamento previne e reprime a incidência de furto/roubo a cooperativas e propriedades rurais, otimizando o tempo de resposta. Também tem como foco atuar contra o chamado “novo cangaço”, “cangaço noturno” ou em locais que precisam de resposta rápida.

continua após publicidade

A operação da Polícia Militar acontecerá em áreas que tenham índices criminais altos, conforme levantamento prévio nos sistemas utilizados pela corporação.


Fonte: Agência Estadual de Notícias.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News