MAIS LIDAS
VER TODOS

Paraná

Deppen alerta familiares de presos para golpe em solicitações; entenda

Os contatos têm sido feitos por e-mails não-institucionais; saiba mais

Da Redação

·
O Deppen, juntamente com demais órgãos competentes, como a Polícia Civil, já está averiguando as informações para encontrar os responsáveis
Icone Camera Foto por Depen
O Deppen, juntamente com demais órgãos competentes, como a Polícia Civil, já está averiguando as informações para encontrar os responsáveis
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.07.2022, 15:20:18 Editado em 20.07.2022, 15:20:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Departamento de Polícia Penal do Paraná (Deppen) foi informado nos últimos dias sobre pessoas que estão se passando por servidores da instituição e solicitando dados pessoais de familiares dos presos para, supostamente, agendar visitas ao sistema prisional. Os contatos têm sido feitos por e-mails não-institucionais. No entanto, o órgão não utiliza e-mails que não sejam oficiais e lembra que todos os contatos são feitos por canais oficiais e endereços eletrônicos (@depen.pr.gov.br).

continua após publicidade

Os golpistas estariam solicitando nome completo da pessoa presa, prontuário, nome completo do visitante, número da credencial de visita e o número de telefone para contato. O Deppen, juntamente com demais órgãos competentes, como a Polícia Civil, já está averiguando as informações para encontrar os responsáveis.

Caso tenha recebido este tipo de contato, além de não respondê-lo, solicita-se que seja feita uma denúncia ao Deppen pelo e-mail ouvidoriadepen@depen.pr.gov.br, ou anonimamente via Disque Denúncia 181 (por telefone ou pelo site https://www.181.pr.gov.br/).

continua após publicidade


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Deppen alerta familiares de presos para golpe em solicitações; entenda"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!