Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Geral

publicidade
SUSPEITA

Novo ministro da Educação é suspeito e plagiar dissertação de mestrado

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Novo ministro da Educação é suspeito e plagiar dissertação de mestrado
Icone Camera Foto por Reprodução

O novo ministro da Educação, Carlos Alberto Decotelli, é suspeito de ter plagiado sua dissertação de mestrado na FGV, defendida em 2008. Ontem, ele precisou se defender da suspeita de que não concluiu seu doutorado em uma universidade na Argentina. A nova descoberta é do professor do Insper (Instituto de Ensino e Pesquisa) Thomas Conti, que publicou os trechos em sua conta no Twitter.

Conti afirma que decidiu investigar o mestrado do novo ministro depois que um seguidor do Twitter abriu a dissertação e apontou que no resumo em inglês havia erros gritantes e palavras em vermelho. "Isso é o tipo de problema que nós que orientamos trabalhos acadêmicos e participamos de bancas já ficamos em alerta de que o trabalho foi, no mínimo, mal feito e mal revisado", disse.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.



"Foi isso que me fez querer investigar as outras partes", diz. Como o documento de dissertação dele é público, o professor buscou na web pelos trechos e encontrou um relatório administrativo do Banrisul na CVM (Comissão de Valores Imobiliários), também na internet em domínio público. Conti explica que fez a comparação com a ajuda de um site de comparação de documentos. "Apenas desse relatório existem 4.200 palavras na dissertação em trechos longos que são cópia literal. O site de comparação de documentos deu 12,6% de trechos idênticos", afirma. O professor acredita que o plágio pode ser ainda maior.

publicidade

(Com informações do UOL)

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Geral

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline