MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Roni inicia treinos com o time do Corinthians para 'alívio' do técnico Sylvinho

O Corinthians iniciou sua decolagem no Brasileirão justamente quando Sylvinho resolveu apostar em Rony entre os titulares. Com o meio-campista, o time emplacou três vitórias seguidas e começou sua ascensão à zona de classificação para a Copa Libertadores.

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.10.2021, 16:10:00 Editado em 21.10.2021, 16:16:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Corinthians iniciou sua decolagem no Brasileirão justamente quando Sylvinho resolveu apostar em Rony entre os titulares. Com o meio-campista, o time emplacou três vitórias seguidas e começou sua ascensão à zona de classificação para a Copa Libertadores. O jogador sofreu lesão no joelho e o time voltou a oscilar. Em reta final de recuperação após seis jogos de ausência, já faz os primeiros trabalhos em campo para "alívio" do treinador.

continua após publicidade

Sylvinho não se cansa de lamentar a ausência de Roni nos jogos. O jovem é polivalente e auxilia demais o time na cobertura da marcação e também com chegadas na frente. Estilo Paulinho e Elias em anos anteriores, é o típico jogador surpresa, que vira e mexe aparece para uma assistência ou mesmo um gol, o que o técnico lamenta não ter pois Renato Augusto e Giuliano já não têm o mesmo vigor físico e velocidade do jovem.

Nesta quinta-feira, Roni participou do aquecimento com o grupo no CT Joaquim Grava antes de seguir para um trabalho à parte com o preparador Fabrício Pimenta. O jogador faz exercícios de readequação física para ter a volta liberada, o que deve ocorrer em poucos dias.

continua após publicidade

Ele sofreu um entorse no ligamento do joelho direito na visita ao Atlético-GO, no meio do mês de setembro, e sua previsão de retorno era em até 45 dias. Ainda não enfrenta Internacional, no domingo, mas pode ser novidade diante da Chapecoense, dia 1° de novembro, na Neo Química Arena.

Com Roni, Sylvinho acredita sacrificar menos os experientes Giuliano e Renato Augusto, dando liberdade para pensarem mais na parte criativa. Ultimamente, ambos vinham revezando ajuda na marcação e o Corinthians perdeu força ofensiva. Nesta quinta-feira, a dupla de meias trabalhou normalmente no campo após ausência no trabalho da véspera, no qual tiveram atenção especial na academia.

Sylvinho promete mudanças no Corinthians que enfrenta o Internacional no domingo, em Porto Alegre, e espera definir a escalação nesta sexta-feira, num trabalho mais voltado a como deseja que o time se comporte no Beira-Rio. Ele terá a volta de Fagner na lateral-direita, mas perdeu João Victor, suspenso, na defesa.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Roni inicia treinos com o time do Corinthians para 'alívio' do técnico Sylvinho"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!