MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

River Plate goleia Alianza Lima por 8 a 1 com seis gols de Julián Álvarez

O River Plate encerrou a primeira fase da Libertadores com uma expressiva goleada por 8 a 1 sobre o Alianza Lima, em partida disputada nesta quarta-feira, no Monumental de Núñez. O placar histórico foi construído com atuação individual das mais marcantes:

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 25.05.2022, 23:42:00 Editado em 25.05.2022, 23:47:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O River Plate encerrou a primeira fase da Libertadores com uma expressiva goleada por 8 a 1 sobre o Alianza Lima, em partida disputada nesta quarta-feira, no Monumental de Núñez. O placar histórico foi construído com atuação individual das mais marcantes: Julián Álvarez balançou as redes seis vezes.

continua após publicidade

O feito do argentino é raro. Ele é apenas o segundo jogador na história da Libertadores a marcar seis gols em uma mesma partida. Até então, o também Juan Carlos Sanchez era o único que ostentava tal marca. Em 1985, anotou seis vezes pelo Blooming em goleada por 8 a 0 sobre o Deportivo Italia, também durante a fase de grupos.

Álvarez, responsável por igualar a marca, é uma das grandes sensações do futebol argentino e já está vendido ao Manchester City, clube ao qual se apresenta nas próximas semanas para a temporada 2022/2023. Por isso, o River Plate já não contará mais com ele no mata-mata da Libertadores.

continua após publicidade

Com a vitória histórica desta noite, o time argentino garantiu a segunda melhor campanha geral do torneio continental, com 16 pontos dentro do Grupo F. A pontuação é a mesma do Flamengo no Grupo H, mas o River tem vantagem no saldo de gols. O dono da melhor campanha é o Palmeiras, com 18 pontos no Grupo A e 100% de aproveitamento.

Além de Álvarez, apenas Santiago Simón e Elías Gómez marcaram na goleada. O único gol do Alianza lima saiu nos minutos finais, em uma cobrança de pênalti de Pablo Lavanderia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "River Plate goleia Alianza Lima por 8 a 1 com seis gols de Julián Álvarez"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!