MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Palmeiras sofre no fim, mas vence Inter e vai às quartas de final da Copinha

Em busca do primeiro título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Palmeiras sofreu, mas carimbou a classificação às quartas de final ao derrotar o atual e dono de cinco títulos Internacional, por 2 a 1, nesta segunda-feira, em Diadema (SP).Com o resultad

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.01.2022, 13:56:00 Editado em 17.01.2022, 14:04:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em busca do primeiro título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Palmeiras sofreu, mas carimbou a classificação às quartas de final ao derrotar o atual e dono de cinco títulos Internacional, por 2 a 1, nesta segunda-feira, em Diadema (SP).

continua após publicidade

Com o resultado, o Palmeiras aguarda o duelo entre Oeste-SP e Canaã-BA para conhecer seu adversário na próxima fase. O duelo será nesta segunda-feira, às 17h30, na Arena Barueri.

Com Endrick, de apenas 15 anos, recém-recuperado da covid-19, novamente entre os reservas, o Palmeiras apostou em um ataque formado por Jhonatan, Giovani e Gabriel Silva. A tática deu resultado. O primeiro tempo foi com claro domínio da equipe alviverde.

continua após publicidade

A pressão inicial fez o Palmeiras abrir o marcador logo aos 6 minutos. Giovani partiu para cima da marcação do Internacional, desequilibrou e viu a bola sobrar com Jhonatan, que pegou de primeira para fazer 1 a 0. O time gaúcho sentiu o gol e deu ainda mais espaço para o rival.

O Palmeiras perdeu inúmeras oportunidades de ampliar, até que o segundo veio aos 43 minutos. Garcia cruzou fechado para Vitinho. Em um lance confuso, a bola bateu em Lucas Ryan e, depois, no goleiro Lucas Flores e parou no fundo das redes.

O time paulista teve a chance de colocar números finais do duelo em pênalti cobrado por Pedro Bicalho, aos 48 minutos da etapa inicial, mas o goleiro Lucas Flores se esticou todo para evitar o que seria o terceiro gol do Palmeiras.

continua após publicidade

O segundo tempo começou mais devagar. O Palmeiras foi administrando a vantagem, enquanto que o Internacional foi com tudo para cima. De tanto insistir, o gol saiu com Lucca, curiosamente logo após a entrada de Endrick. O atacante recebeu em liberdade, dentro da área, e chutou para o gol.

A partir daí começou a brilhar a estrela do goleiro Mateus. O palmeirense fez defesas importantes para segurar o resultado. Quando a bola passou, ela ficou no travessão. O Palmeiras, então, se fechou, ameaçou em tentativa na bicicleta de Endrick, e conseguiu confirmar a vitória suada em Diadema.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Palmeiras sofre no fim, mas vence Inter e vai às quartas de final da Copinha"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!