MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Mulheres do peso pesado dão primeiras medalhas ao Brasil no Mundial de Judô

O Brasil conquistou suas duas primeiras medalhas no Mundial de Judô, neste sábado, em Budapeste. E com uma dobradinha na categoria dos pesados entre as mulheres. Maria Suelen Altheman e Beatriz Souza ficaram com a medalha de bronze e embolaram de vez a br

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.06.2021, 18:20:00 Editado em 12.06.2021, 18:28:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Brasil conquistou suas duas primeiras medalhas no Mundial de Judô, neste sábado, em Budapeste. E com uma dobradinha na categoria dos pesados entre as mulheres. Maria Suelen Altheman e Beatriz Souza ficaram com a medalha de bronze e embolaram de vez a briga por uma vaga nos Jogos de Tóquio. As duas estariam classificadas pelo ranking, e como cabeças de chave. Até por isso, a comissão técnica da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) vai se reunir para definir qual será a escolhida.

continua após publicidade

A dobradinha e com pódio mostra que as duas têm condições de ir bem na Olimpíada. Até por isso, a definição será por análise de vários critérios pré-definidos anteriormente, como retrospecto recente em competições importantes, desempenho contra as melhores da categoria e até confronto direto.

As duas brasileiras tiveram a mesma algoz no Mundial, a japonesa Wakaba Tomita, que ficou com a medalha de prata após perder na final para sua compatriota Sarah Asahina. Mas ambas se recuperaram e na disputa de bronze: Bia ganhou da francesa Jula Tolofua e Maria Suelen teve uma vitória expressiva sobre a cubana Idalys Ortiz, adversária que já tinha enfrentado 16 vezes anteriormente e perdido todas. "Estou com a alma lavada", disse.

continua após publicidade

No masculino, Rafael Silva, o Baby, terminou na quinta colocação ao perder sua luta contra o holandês Roy Meyer. Mas ele foi melhor que David Moura, que foi derrotado nas oitavas pelo finlandês Martti Puumalainen, e deve ser o escolhido para representar o Brasil nos Jogos de Tóquio. O próprio David reconheceu o bom momento de Baby. "É galera. Momento difícil. Não deu. Só quero agradecer demais a torcida e o carinho de todos. Parabéns pela vaga, Rafael Silva, você é um monstro", disse em suas redes sociais.

Neste domingo, o Brasil volta ao tatame para a disputa de equipe mista. A equipe é cotada para o pódio e tem possibilidade de conquistar mais uma medalha no Mundial. E na quarta-feira a CBJ vai fazer a apresentação oficial da equipe olímpica, às 14h, em transmissão ao vivo no Canal Brasil Judô, no YouTube.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Mulheres do peso pesado dão primeiras medalhas ao Brasil no Mundial de Judô"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!