MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Medina se lesiona e deve perder próxima etapa do Circuito Mundial de Surfe

Eliminado na repescagem do Rio Pro, etapa de Saquarema do Circuito Mundial de Surfe, Gabriel Medina se lesionou e não deve surfar em J-Bay, na África do Sul, o penúltimo evento da temporada antes da disputa do WSL Finals. A assessoria de imprensa do surfi

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 25.06.2022, 20:35:00 Editado em 25.06.2022, 20:36:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Eliminado na repescagem do Rio Pro, etapa de Saquarema do Circuito Mundial de Surfe, Gabriel Medina se lesionou e não deve surfar em J-Bay, na África do Sul, o penúltimo evento da temporada antes da disputa do WSL Finals. A assessoria de imprensa do surfista informou que ele sofreu uma lesão do ligamento colateral medial do joelho esquerdo e passará por novos exames dentro de duas semanas.

continua após publicidade

Com isso, o tricampeão mundial deve encerrar a temporada com participação em apenas quatro etapas do circuito. Isso caso consiga competir no Tahiti, em agosto. Depois, restará apenas a disputa do Finals, em San Clemente, na Califórnia, com a presença dos cinco melhores ranqueados para decidir o título. Vencedor no ano passado, Medina não tem mais chances de se classificar.

Depois de anunciar que se afastaria das competições e não participar das cinco primeiras etapas do circuito, Medina voltou a competir no final de maio e foi terceiro lugar tanto em G-Land, na Indonésia, quanto em Punta Roca, em El Salvador. Com os dois pódios, somou 13.320 pontos no ranking e se colocou na 23º posição.

continua após publicidade

Apesar de pouco provável, o surfista ainda podia sonhar em ir para a decisão, mas o desempenho frustrante na Praia de Itaúna, em Saquarema, e a lesão zeraram a possibilidade. Agora com 14.560 pontos, ele não consegue mais alcançar o quinto colocado Kanoa Igarashi, também eliminado na repescagem da etapa brasileira, que continua sendo disputada.

As oitavas de final da disputa masculina e as semifinais femininas seriam realizadas no sábado, mas as ondas de Itaúna estavam mais baixas e havia previsão de vento sudoeste. Por isso, a continuidade da competição foi adiada.

Medina foi eliminado na sexta-feira, mas a jornada começou na quinta, quando ele perdeu a primeira rodada para Connor OLeary. Então, precisou ir para a repescagem por uma vaga nas oitavas de final e acabou eliminado pelo australiano Callum Robson. Ao sair do mar, foi visto mancando e se queixou de dores por causa de uma pancada no joelho direito.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Medina se lesiona e deve perder próxima etapa do Circuito Mundial de Surfe"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!