Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Djokovic aplica ‘pneu’, atropela compatriota e avança em Wimbledon; Jabeur vence

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Djokovic provou nesta sexta-feira o motivo que o faz ser um dos principais candidatos ao título de Wimbledon. O sérvio bateu o compatriota Miomir Kecmanovic, com direito a um pneu, por 3 sets a 0, e parciais de 6/0, 6/3 e 6/4, em 1h52 de partida.

Nas oitavas de final, o seis vezes campeão em Wimbledon e número 3 do mundo, Djokovic enfrentará o convidado Tim van Rijthoven, que passou por dois cabeças de chave, o americano Reilly Opelka e o Georgiano Nikoloz Basilashvili. O sérvio vem de quatro títulos consecutivos em Wimbledon, e perdeu pela última vez no torneio em 2017, quando desistiu após ter se lesionado. Na ocasião, Djokovic enfrentou Tomás Berdych.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Djokovic foi arrasador no primeiro set e aplicou um pneu em seu compatriota. O sérvio precisou de apenas 25 minutos para fechar o set. Kecmanovic ameaçou apenas no terceiro game, quando abriu 40-0, mas acabou levando a virada.

O segundo set foi um pouco mais equilibrado, mas em nenhum momento Djokovic pareceu ter perdido o controle do duelo. O sérvio manteve um ritmo constante e mostrou muito potencial no saque, com seis aces na partida, para abrir 2 sets a 0, parcial de 6/3. No terceiro set, Kecmanovic chegou a quebrar um serviço de Djokovic, mas não teve tempo ruim para o número 3 do ranking, que voltou a errar mesmo e confirmou a vitória sem muita dificuldade.

FEMININO

publicidade

Ainda em Wimbledon, a tunisiana Ons Jabeur, número 2 do mundo, venceu a francesa Diane Parry por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3, em 1h08min. Nas oitavas de final, enfrentará Elise Mertens. A belga venceu a alemã Angelique Kerber também por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/5.

Apesar de não virar nenhum ace e cometer quatro duplas faltas, Elise Mertens foi mais segura em quadra no equilibrado duelo contra Kerber. A belga aproveitou muito bem os seus serviços para vencer e avançar às oitavas de final do torneio.

Quem também avançou foi a grega Maria Sakkari, quinta colocada do ranking, que passou pela húngara Viktoriya Tomova por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3. Sakkari estava inspirada nesta sexta-feira, principalmente nos saques, convertendo cinco aces.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline