MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Benite reforça treino da seleção de basquete em preparação para o Pré-Olímpico

A seleção brasileira masculina de basquete está treinando forte em Walbrzych, na Polônia, para o Pré-Olímpico de Split, na Croácia, que ocorre entre 29 de junho a 4 de julho. Neste sábado, o técnico Aleksandar Petrovic contou com o reforço do ala Vitor Be

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.06.2021, 10:10:00 Editado em 12.06.2021, 10:15:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A seleção brasileira masculina de basquete está treinando forte em Walbrzych, na Polônia, para o Pré-Olímpico de Split, na Croácia, que ocorre entre 29 de junho a 4 de julho. Neste sábado, o técnico Aleksandar Petrovic contou com o reforço do ala Vitor Benite, do San Pablo Burgos, que se apresentou ao grupo.

continua após publicidade

Dos 15 convocados por Petrovic, ainda faltam se apresentar à seleção Marcelinho Huertas, que sexta-feira disputou a semifinal da Liga Espanhola pelo Tenerife, e Bruno Caboclo, do Limoges, da França. A equipe nacional realiza a preparação há dois no complexo Aqua Zdroj, em Walbrzych, numa "bolha" por conta da covid-19.

"Estou muito satisfeito com os dois primeiros dias de treino. O time trabalhou muito bem, movimentações de cinco contra cinco, informações táticas, de ataque, de defesa, leitura de jogo. Gostei muito das duas primeiras atividades", esbanjou confiança Petrovic.

continua após publicidade

De volta à seleção, o ala Alex comemorou não apenas o "especial" retorno, como fez questão de frisar a importância dos trabalhos para levar a seleção aos Jogos Olímpicos de Tóquio.

"É sempre mais uma adaptação, depois de uma viagem longa, todos estão aqui, temos um momento de descontração, de soltar a musculatura mesmo, passar movimentações que o Petro passou para dar sequência na semana de trabalhos", disse Alex. "Para mim, vestir essa camisa é um sonho realizado, objetivo muito grande de um jogador, representar a sua seleção, na modalidade que você joga", enfatizou. "Para mim é sempre muito especial e sempre deixo dar o meu máximo."

Os trabalhos da seleção brasileira em Walbrzych seguem até dia 19, quando o time viaja para Gliwice, onde faz, nos dias 22 e 23, amistosos diante da Polônia. A viagem para Split será dia 25. Pelos protocolos da FIBA, o desembarque na cidade será com 14 atletas, que farão os testes PCR da covid-19. Desses, 12 jogam a competição que vale uma vaga em Tóquio.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Benite reforça treino da seleção de basquete em preparação para o Pré-Olímpico"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!