MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Previsões de expansão global caem com guerra e bloqueios na China, diz Moody's

A Moody's acredita que as economias avançadas devem expandir 2,6% em 2022, e as dos mercados emergentes 3,8%, abaixo das previsões anteriores da agência, de 3,2% e 4,2%, respectivamente. "Os riscos que podem reduzir ainda mais as previsões incluem uma esc

Letícia Simionato (via Agência Estado)

·
Escrito por Letícia Simionato (via Agência Estado)
Publicado em 26.05.2022, 10:15:00 Editado em 26.05.2022, 10:19:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Moody's acredita que as economias avançadas devem expandir 2,6% em 2022, e as dos mercados emergentes 3,8%, abaixo das previsões anteriores da agência, de 3,2% e 4,2%, respectivamente. "Os riscos que podem reduzir ainda mais as previsões incluem uma escalada do conflito militar na Ucrânia e uma desaceleração mais rápida do que o esperado no crescimento da China", disse a agência de risco, em relatório.

continua após publicidade

No entanto, a Moody's ressalta que, exceto na Rússia, não é esperado uma recessão em nenhum dos países do G20 em 2022 ou 2023.

"Ainda assim, existem vários riscos que podem prejudicar ainda mais as perspectivas econômicas, incluindo pressão adicional de alta nos preços das commodities, interrupções mais duradouras na cadeia de suprimentos ou uma desaceleração maior do que o esperado na China. Aperto monetário agressivo também pode se tornar um catalisador para uma recessão", pondera Madhavi Bokil, vice-presidente sênior/CSR da Moody's.

continua após publicidade

Para o futuro, a agência acredita que os próximos meses serão críticos, pois, à medida que os bancos centrais passam a apertar a política monetária em resposta à inflação mais alta, há um aumento na volatilidade do mercado financeiro e na reavaliação de ativos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Previsões de expansão global caem com guerra e bloqueios na China, diz Moody's"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!