MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Com rublo forte, BC russo relaxa restrições no câmbio

O Banco da Rússia ampliou o valor máximo em transferências em moedas estrangeiras que os cidadãos do país podem realizar, em um esforço para relaxar as restrições no câmbio que haviam sido impostas para limitar os efeitos das sanções internacionais contra

André Marinho (via Agência Estado)

·
Escrito por André Marinho (via Agência Estado)
Publicado em 01.07.2022, 14:07:00 Editado em 01.07.2022, 14:10:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Banco da Rússia ampliou o valor máximo em transferências em moedas estrangeiras que os cidadãos do país podem realizar, em um esforço para relaxar as restrições no câmbio que haviam sido impostas para limitar os efeitos das sanções internacionais contra Moscou.

continua após publicidade

Em comunicado, a autoridade monetária informou que os residentes da Rússia poderão transferir até US$ 1 milhão ou um valor equivalente em outras divisas estrangeiras no mês para contas no exterior.

Anteriormente, o teto era de US$ 150 mil.

continua após publicidade

Após tombo nos primeiros dias da guerra na Ucrânia, o rublo se recuperou nos meses seguintes e chegou a atingir máxima em sete anos ante o dólar, apoiado por controles de capitais.

Agora, o Kremlin já começa a expressar preocupação com a força da moeda. Na quarta-feira, o ministro das Finanças da Rússia, Anton Siluanov, informou que o governo pode usar o excedente em receitas com energia para intervir no câmbio.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Com rublo forte, BC russo relaxa restrições no câmbio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!