MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

SP pede liberação para aplicar reforço da 4ª dose para maiores de 35 anos

A Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo solicitou ao Ministério da Saúde nesta terça-feira, 5, autorização para aplicar a quarta dose (2ª dose de reforço) da vacina contra covid-19 em pessoas maiores de 35 anos. No ofício, a pasta também pede mais im

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 05.07.2022, 16:22:00 Editado em 05.07.2022, 16:25:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo solicitou ao Ministério da Saúde nesta terça-feira, 5, autorização para aplicar a quarta dose (2ª dose de reforço) da vacina contra covid-19 em pessoas maiores de 35 anos. No ofício, a pasta também pede mais imunizantes.

continua após publicidade

"A previsão é de 1 milhão de doses para essa faixa etária. Assim que o Ministério da Saúde autorizar e enviar as doses necessárias, nós iniciaremos a vacinação", confirmou o secretário de Saúde, Luiz Carlos Zamarco, ao Estadão.

Desde o dia 27 de junho, os adultos acima de 40 anos estão sendo vacinados com a quarta dose na cidade de São Paulo. O Ministério da Saúde ainda não deu sinal verde para imunização do público mais novo, a não ser em alguns casos, como os de imunossuprimidos e profissionais de saúde. A recomendação do Ministério da Saúde de é que a imunização seja feita com as vacinas da Pfizer, AstraZeneca ou Janssen, quatro meses após a aplicação do primeiro reforço (terceira dose).

continua após publicidade

Embora o ministério ainda não tenha dado sinal verde, governos já começaram a liberar a aplicação da quarta dose da vacina contra a covid-19 em pessoas com menos de 40 anos, em meio à alta de casos e mortes pelo novo coronavírus. A média de casos teve aumento de 42%, com 57 mil infecções por dia. A média de mortes também continua em alta, de 45% nesta segunda, com em 214 óbitos por dia, segundo dados das secretarias estaduais de saúde reunidos pelo consórcio de imprensa.

O Distrito Federal anunciou na última quinta-feira, 30, o início da aplicação da segunda dose de reforço para a população com mais de 35 anos a partir de 1º de julho. Já a prefeitura de Manaus autorizou na sexta-feira, 1º, a vacinação a 4ª dose para pessoas a partir dos 18 anos. Aracaju também já vacina a população com mais de 35 anos, enquanto em Vitória pessoas acima de 30 anos já são elegíveis para receber a dose de reforço.

A aplicação de doses de reforço é uma resposta aos estudos que demonstram que, ao longo do tempo, os níveis de anticorpos neutralizantes gerados pelas vacinas caem, sobretudo entre os idosos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "SP pede liberação para aplicar reforço da 4ª dose para maiores de 35 anos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!