MAIS LIDAS
VER TODOS

Inusitado

Mulher é expulsa de zoo por ter relação afetiva com chipanzé

Em uma entrevista, a mulher disse que há uma conexão entre ela e o animal

Da Redação

·
Mulher é expulsa de zoo por ter relação afetiva com chipanzé
Icone Camera Foto por Reprodução/Youtube
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.08.2021, 13:24:27 Editado em 26.08.2021, 13:25:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um zoológico na Bélgica proibiu uma mulher de retornar ao local após ela ser acusada de ter uma relação afetiva prejudicial à socialização de um chipanzé. Adie Timmermans deu uma entrevista ao canal ATV e alegou ter uma conexão com o primata. "Eu amo aquele animal e ele me ama", afirmou.

continua após publicidade

Câmeras de segurança do zoológico registraram alguns momentos entre Adie e o chipanzé macho, chamado Chita. Nas imagens é possível ver um mandado beijos para o outro. A mulher não concorda com a proibição. "Eu não tenho mais nada, por que eles quiseram me tirar isso?", conta, aos prantos, à TV belga. De acordo com Adie, ela tem um enorme apego pelo macaco.

De acordo com a equipe do zoológico, a ligação que há entre Chita e a mulher afeta o convívio social do macaco. Algo que prova isto, segundo os funcionários do zoo, é que os outros animais do grupo passaram a ignorá-lo.

continua após publicidade

"Quando Chita está constantemente cercada por visitantes, os outros animais o ignoram e não o consideram parte do grupo", explica a cuidadora do zoológico, Sarah Lafault.

No entanto, este processo dificilmente será revertido, visto que o chipanzé passou mais que metade da vida sendo criado como um animal doméstico antes de ser entregue ao zoológico.

Em 2008, por exemplo, o primata se envolveu em uma violenta briga com outros macacos machos em cativeiro. Como resultado, Chita gosta de pessoas, mas não de macacos.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Mulher é expulsa de zoo por ter relação afetiva com chipanzé"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!