MAIS LIDAS
VER TODOS

Luto

Minutos separaram morte de pai e filha por suspeita de dengue

Pai e filha contraíram a doença na mesma semana e precisaram ser internados; eles morreram com 18 minutos de diferença um do outro

Da Redação

·
A família Jatczak lamentou a perda
Icone Camera Foto por Arquivo pessoal
A família Jatczak lamentou a perda
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.02.2024, 17:12:25 Editado em 29.02.2024, 17:12:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Pai e filha morreram com menos de 20 minutos de diferença um do outro na última segunda-feira (26). Francisco Jatczak, de 95 anos, e Teresinha Jatczak, de 67, faleceram após contraírem dengue em Joinville, Santa Catarina.

continua após publicidade

De acordo com a família, as vítimas moravam juntas e contraíram a doença na mesma semana. Inclusive, os sintomas que os dois apresentaram eram semelhantes, como dor de cabeça, febre e dores pelo corpo.

Teresinha foi a primeira a apresentar complicação devido à dengue, já que tinha problemas cardíacos. A mulher foi encaminhada para o Hospital da Unimed, onde estava internada desde o dia 15 de fevereiro.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Apucarana decreta situação de emergência por dengue

Dois dias depois, o pai também foi internado, mas no Hospital Regional Hans Dieter Schmidt.

Eles permaneceram nas unidades até a segunda-feira, quando foram registradas as mortes. Primeiro Francisco, às 20h30, conforme a certidão de óbito. Logo depois, houve a confirmação da morte da filha, às 20h48.

continua após publicidade

A família lamentou a perda. “Muito difícil perder duas pessoas no mesmo dia, praticamente no mesmo horário, pessoas que a gente ama e faziam parte do nosso dia”, disse Tatiane Dorneles de Paula Karpinski, neta e sobrinha das vítimas.

Segundo a certidão, o pai morreu em decorrência da dengue. Teresinha, além da dengue, teve choque cardiogênico, taquicardia ventricular, pneumonia bacteriana e insuficiência cardíaca. Apesar das duas certidões constatarem a morte por dengue, a Vigilância Epidemiológica de Joinville ainda investiga os casos.

Com informações do site NSC Total.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Minutos separaram morte de pai e filha por suspeita de dengue"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!