MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

MEC divulga nesta quarta resultado do processo seletivo para faculdades públicas

O Ministério da Educação divulga nesta quarta-feira, 6, o resultado do processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). São 65.932 vagas no ensino superior público em mais de 2 mil cursos de graduação.As matrículas devem ser feitas entre os dias

Raphael Preto Pereira, especial para o Estadão (via Agência Estado)

·
Escrito por Raphael Preto Pereira, especial para o Estadão (via Agência Estado)
Publicado em 06.07.2022, 14:03:00 Editado em 06.07.2022, 14:08:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Ministério da Educação divulga nesta quarta-feira, 6, o resultado do processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). São 65.932 vagas no ensino superior público em mais de 2 mil cursos de graduação.

continua após publicidade

As matrículas devem ser feitas entre os dias 13 e 18 de julho. A partir desta quarta e até o dia 18, os interessados podem entrar em uma lista de espera, mas a chamada em si será feita por cada instituição de ensino.

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC) no qual as instituições públicas de educação superior (federais, estaduais ou municipais) oferecem vagas a serem disputadas por quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) mais recente - exceto aqueles que tiraram nota zero na prova de redação ou tenham realizado a prova na condição de treineiro. Também é necessário ter uma conta no sistema gov.br.

continua após publicidade

Mesmo sem estar logado no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior https://acessounico.mec.gov.br/), é possível conferir o número de vagas disponíveis por modalidade de concorrência (cotistas ou não cotistas), cursos, turnos e localização das instituições de ensino.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "MEC divulga nesta quarta resultado do processo seletivo para faculdades públicas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!