Cotidiano

Mamãe jacaré toma banho de sol com 11 filhotes e viraliza nas redes

Ao longo da mãe zelosa, havia jacarezinhos na sua cabeça, no dorso e até mesmo na cauda. Confira as fotos feitas pelo biólogo Pedro Tunes

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline

Desde terça-feira (28), uma mamãe jacaré e seus 11 filhotes se tornaram sucesso nas redes socais após serem fotografados na Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte, enquanto tomavam um banho de sol.

continua após publicidade

O servidor público Antônio Rodrigues, que trabalha na Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), foi o responsável por capturar e eternizar o momento de "lazer" dos répteis. Ao longo da mãe zelosa, havia jacarezinhos na sua cabeça, no dorso e até mesmo na cauda.

Ainda nesta semana, o biólogo Pedro Tunes também procurou a família famosa e registrou mais cenas dos jacarés.

continua após publicidade

O que diz a Prefeitura de Belo Horizonte

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) informou que mantém o monitoramento dos jacarés presentes na Lagoa da Pampulha e que, até o momento, foram identificados 20 animais adultos e 11 filhotes na bacia.

Ainda segundo a PBH, trata-se de uma população que cresce lentamente devido à baixa taxa de reprodução e ao fato de essas espécies, quando filhotes, serem uma presa fácil para aves de grande porte. Não foram registrados óbitos recentes desses animais.

continua após publicidade

De acordo com a prefeitura, na região da bacia da Pampulha há mais de 300 espécies de animais, incluindo capivaras, tapetis, preás, cágados, tartarugas e serpentes.


Fonte: Informações do g1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News