MAIS LIDAS
VER TODOS

OBITUÁRIO

Jornal erra ao publicar obituário da Rainha Elizabeth II

A monarca testou positivo para Covid-19 em fevereiro de 2022

Da Redação

·
Jornal erra ao publicar obituário da Rainha Elizabeth II
Icone Camera Foto por Reprodução/Instagram
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.04.2022, 15:34:21 Editado em 11.04.2022, 15:34:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na manhã desta segunda-feira (11), a Folha de São Paulo publicou uma matéria afirmando que a Rainha Elizabeth II, da Inglaterra, teria falecido. "Morre a Elizabeth 2ª, a mais longeva rainha da história britânica, aos XX", dizia.

continua após publicidade

Logo após o ocorrido, o jornal publicou uma errata afirmando que a notícia havia sido uma falha técnica. "Devido a um erro técnico, a Folha publicou por engano, na manhã desta segunda-feira (11), um obituário da rainha Elizabeth 2ª, do Reino Unido", explicou a Folha.

De acordo com a equipe de reportagem o erro seria devido à uma tática comum no mundo jornalístico. "É de praxe do jornalismo preparar com antecedência textos acerca de cenários possíveis e/ou prováveis, como a morte de líderes mundiais", afirmou.

continua após publicidade

A falha do jornal causou comoção nas redes sociais e internautas tornaram o nome da Rainha Elizabeth II um dos mais comentados da manhã desta segunda (11).

continua após publicidade


continua após publicidade

Covid-19

Em fevereiro, a saúde da monarca preocupou o mundo, quando houve a confirmação de que ela testou positivo para Covid-19.

Recentemente, em conversa com um paciente inglês que também teve Covid-19, a rainha compartilhou como teria sido sentir a doença na própria pele. "Ela deixa a pessoa cansada, exausta, né? Essa pandemia horrível", afirmou.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Jornal erra ao publicar obituário da Rainha Elizabeth II"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!