MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Humberto Costa acionará TCU e STF para garantir entrega de vacinas pediátricas

Após problemas causados pela empresa contratada pelo Ministério da Saúde para realizar a entrega de vacinas pediátricas, o senador e ex-ministro da Saúde Humberto Costa (PT-PE) disse que, além de cobrar explicações da pasta sobre o ocorrido, vai acionar o

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.01.2022, 19:21:00 Editado em 17.01.2022, 19:29:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após problemas causados pela empresa contratada pelo Ministério da Saúde para realizar a entrega de vacinas pediátricas, o senador e ex-ministro da Saúde Humberto Costa (PT-PE) disse que, além de cobrar explicações da pasta sobre o ocorrido, vai acionar o Tribunal de Contas da União (TCU) e o Supremo Tribunal Federal (STF) para garantir a chegada dos imunizantes dentro dos prazos.

continua após publicidade

"Por que uma empresa sem experiência foi contratada, sem licitação, para transportar vacinas?", questionou o senador em suas redes sociais. "Vamos acionar o TCU e também o STF, para que determine ao governo que garanta a chegada das vacinas nos prazos previstos" afirmou.

Conforme informou o jornal Folha de São Paulo, a gestão do ministro Marcelo Queiroga contratou a IBL (Intermodal Brasil Logística) para realizar o transporte de vacinas pediátricas. Apesar do contrato com o Ministério, a empresa não tinha experiência prévia para executar a logística de imunizantes no serviço público.

continua após publicidade

Os contratos com a empresa, no valor de R$ 62,2 milhões, foram assinados em dezembro com dispensa de licitação, apesar de já haver um contrato em andamento, além de tempo suficiente para realização de licitação e empresas do ramo interessadas na disputa.

Segundo o jornal, Estados como Santa Catarina, Pernambuco, Paraná e Paraíba relataram problemas nas entregas das vacinas. Alguns reclamaram que as doses chegaram com atraso ou em condições inadequadas de armazenamento e transporte.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Humberto Costa acionará TCU e STF para garantir entrega de vacinas pediátricas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!