MAIS LIDAS
VER TODOS

POLÊMICA

Bolsonaro é investigado por importunar baleia jubarte; entenda o caso

O ex-presidente teria chegado a cerca de 15 metros do animal que estava na superfície com o motor de um jet-ski ligado

Da Redação

·
O caso teria acontecido em junho deste ano
Icone Camera Foto por Reprodução/Redes sociais
O caso teria acontecido em junho deste ano
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.11.2023, 11:14:51 Editado em 20.11.2023, 11:14:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ex-presidente Jair Bolsonaro será investigado pela Polícia Federal (PF) por supostamente importunar uma baleia jubarte com um jet-ski, em São Sebastião, no litoral de São Paulo. O Ministério Público Federal (MPF) informa que foi instaurado ainda um procedimento administrativo para acompanhar o trabalho da PF.

continua após publicidade

O caso teria sido registrado quando Bolsonaro se hospedou em uma casa na Praia de Maresias e participou de um evento que aconteceu no final de semana de 16 e 17 de junho deste ano, durante o ferido de Corpus Christi. Vídeos e fotos publicados em redes sociais mostraram o momento em que a mota náutica, de motor ligado, chegou a 15 metros da baleia que estava na superfície.

- LEIA MAIS: Sucuri de 6 metros ataca criança que brincava às margens de rio; veja

continua após publicidade

"Considerando que as imagens foram feitas a partir de outra embarcação e é possível identificar que há uma única pessoa na moto náutica, que está pilotando e gravando um vídeo no celular ao mesmo tempo. Atribui-se a identidade desta pessoa, supostamente, ao ex-presidente Jair Messias Bolsonaro", disse a procuradora Marília Soares Ferreira Iftim, afirmando que ainda há necessidade de melhor elucidação dos fatos.

Durante um evento no PL Mulher realizado em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, neste sábado (18/11), o ex-presidente se manifestou sobre o caso em discurso gordofóbico. “Todo dia tem uma maldade em cima de mim. A de ontem foi que estou perseguindo baleias. A única baleira que não gosta de mim é aquela que está no ministério, que diz que eu queria dar gole, mas some com os vídeos”, afirmou, em referência ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino.

A pena para a pesca e o molestamento intencional das baleias jubarte em áreas litorâneas é de dois a cinco anos de prisão e multa, de acordo com a lei brasileira.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsonaro é investigado por importunar baleia jubarte; entenda o caso"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!